quarta-feira, 14 de março de 2012

Palha Italiana - hummm...

Fonte: receitas de açúcar união
Palha Italiana

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 a 4 colheres de sopa de chocolate em pó (eu prefiro o cacau em pó)
1 colher sopa de manteiga
1 pacote de biscoito maizena picadinho
manteiga que baste para untar

Como fazer: Junte numa panela o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga até fazer um brigadeiro mole, quando começar a soltar do fundo da panela retire do fogo. Acrescente o biscoito já picado (ou quebrado... fica à escolha do freguês) e misture bem. Unte uma forma e espalhe a massa, quando esfriar corte em pedaços, cubra com açúcar refinado (de confeiteiro fica melhor*) e sirva.


* Se não tiver açúcar de confeiteiro, faça em casa. Basta bater no liquidificador o seu açúcar refinado por 3 minutinhos.

[ Convenhamos, eu me maltrato...  já estou passando mal de tanta vontade de comer um chocolate, davvero!]

5 comentários:

  1. ai que água na boca que me deu agora...

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente ADOOOROOO palha italiana. Por aqui (Dinamarca) eles não conhecem não, boa pedida para fazer e levar para uns amigos. Aliás eles não conhecem nosso brigadeiro, nosso beijinho, nosso casadinho, nosso cajuzinho... , então qdo eu quero tenho q fazer mesmo, mas graças a Deus já se encontra leite condensado com facilidade por aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa já passei por isso quando morei fora do Brasil. Nunca fiz tanto docinho na vida. Aqui a gente só faz em aniversário de criança. Lá fora era "novidade" então eu fazia aos montes (e tinha que importar granulado e forminhas made in Brasil), era um tal de dar brigadeiro e cia de presente no dia do carinho (valentine's day), aniversário de professor, amigo, amigo do amigo. Se tinha almoço ou jantar na minha casa, não importava o cardápio... sempre vinham pedindo brigadeiro de sobremesa. Nunca fiz tanto na vida! Cheguei até a reunir as amigas estrangeiras e dar uma aula de como fazer brigadeiro, beijinho, cafezinho (esse é um doce especial meu) e outros para ver se elas ficavam calmas e paravam de me atormentar. Se fosse ficar mais tempo até montava um negócio... ia ganhar muito dindin!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que chegaram a me pedir brigadeiro de presente de aniversário e de natal? Não aguentava mais, kkkkkkk
    O leite condensado da dinamarca é igual ao nosso?
    Lá na Guatemala (am. central) o leite era da nestlé, mas achava a consistência diferente. E o creme de leite também... eram mais aguados e menos doce.

    ResponderExcluir
  5. O leite condensado e o creme de leite aqui é da nestlé, eu acho a mesma coisa q no Brasil, só o creme de leite q n vem com soro (mesmo sendo de latinha igual no Brasil). O pessoal aqui na Dinamarca n é muuuito chegado a coisas muito doces n, eles comem, acham uma delícia, mas n igual a nos que se deixar comemos uns 200 brigadeiros kkkkkk

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...