terça-feira, 13 de março de 2012

O que eu faço de bom?

"Poder é a habilidade de fazer coisas boas pelos outros." 

by Brooke Astor

O  ano começou bem para o grupo de filantropia que participo, o Costurinha - Mão Amiga.
No fim do ano passado ganhamos de presente dos alunos do SENAI (da escola de marcenaria que funciona em parceria dentro do Parque Regional de Manutenção - quartel do Exército*) armários novos para nossa sala. E o melhor tudo: 0800 mesmo, eles não só deram a mão de obra como também deram a madeira e todo material necessário. Tem hora que a gente acredita mesmo que tem gente de bem nesse mundo. Os armários de mdf estão sendo instalados... grandes, amplos e lindos! Um sonho...

Professor Daniel e seus alunos do Senai-Parque de Manutenção
(notaram que tem mais meninas que meninos?)

A previsão é que na próxima quinta termine o serviço. Nem sei como dizer o quanto estou feliz, o quanto todas nós que trabalhamos voluntariamente no grupo estamos contentes. Agora  poderemos guardar em segurança os enxovais de bebês e estocar material. Teremos lugar de sobra e com isso poderemos comprar fraldas, roupinhas, tecidos e et cetera... em quantidade maior e economizar, enfim otimizar o trabalho. Nossa salinha está um show, nem dá para acreditar que é a mesma de antes, ainda mais com a pintura nova nas paredes, branquinhas.
Profissionalismo e esmero.

Toda terça à tarde tem reunião do grupo, hora de arregaçar as mangas e trabalhar em prol do próximo. Cada uma faz o que pode, o que sabe, e assim... fazemos juntas a nossa parte. Tudo que produzimos e arrecadamos é para custear a produção de enxovais de bebês que são doados para os filhos de cabos e soldados da guarnição de Santa Maria. Afinal se nós não cuidarmos de quem está próximo da gente, cuidaremos de quem?
Tenho umas convicções próprias quando o assunto é caridade. Não acredito em fazer o bem sem olhar a quem. Gosto e quero saber exatamente quem estou ajudando, isso me motiva a fazer mais e melhor. Também concordo com a idéia de que devemos pensar globalmente, mas agir localmente, de preferência junto a quem  temos mais contato, pois assim temos um feed back da ação. Claro que quando temos um excedente também auxiliamos outras obras de caridade, mas nosso foco é sim a família militar, pois fazemos parte dela. 
Então é isso que faço de bom e faço de coração.

* Os jovens que fazem o curso (dura dois anos e meio) do Senai dentro do quartel são todos selecionados entre crianças carentes e em situação de risco. Estudam na escola regular, tem acompanhamento psicológico e médico, e claro, aprendem uma profissão. O armário é o primeiro grande projeto deles, estão super entusiasmados... dá gosto de ver. Foram eles que fizeram tudo e agora estão instalando também. Estou encantada com o profissionalismo e dedicação deles, principalmente com as meninas... que pegam duro no batente e detonam geral. 

4 comentários:

  1. Oi GÊ!

    Gostei muito do seu espaço, seu blogue tem carinha de quem terá muitos anos de vida...

    Fazer o bem , só nos torna mais humanos!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia,
      Seja sempre bem vinda por aqui.
      EStive lá no seu e vi a proposta da blogagem coletiva, achei muito legal e resolvi fazer, apesar de saber que o prazo já tinha acabado.
      Vou linkar seu blog aqui para não perder as próximas.

      Excluir
  2. Tem algumas acoes que são TAO simples!!! No lugar do governo ficar dando bolsa família, porque não faz projetos assim? Ensinar uma profissão, dar apoio, comida, ate moradia, se necessário!
    De oportunidade e você vera os frutos!

    E sim, tem muita gente do bem nesse mundo, como você! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Lu.
      Nem me fala em bolsa-esmola, aff.
      É bom ajudar sim, ainda mais quando vemos o resultado da nossa ação.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...