quinta-feira, 29 de março de 2012

Modex Vixe, Maria!

Porcina era gaúcha e não sabia.
Como disse... ontem dei uma voltinha no centro da city.
(tbm já me recuperei do susto... fiquei com uma p__@ dor de cabeça e dor nas costas = tensão, mas passou)
A intensão era comprar dois itens que irão compor o brinde a ser sorteado pelo niver de 1 aninho do blog. Comprei (depois mostro, suas curiosas) e fui batendo perna até o famoso (rs) calçadão de Saint Mary dos Pampas. Só pra dar uma olhadinha nas vitrines e conferir se a bota que estava namorando ainda está lá (yes... mas deixa o mês virar, dindin já era). 
Considerações sobre a moda no sul... isso aqui é o sonho de qualquer drag queen. Fala sério! Sabe o que the people lá fora diz que é tendência? Aqui o povo interpreta como "use da cabeça aos pés", de preferência num mix "tudo ao mesmo tempo e agora pq o fim do mundo é amanhã". Sabe, eu tenho meus dias de perua. Confesso que de quando em quando acordo com a cabocla Priscila rainha do deserto encostada. Normalmente isso é perigoso, em qualquer outro canto do planeta. Aqui não, quando tenho esses momentos porcinianos me sinto perfeitamente adaptada à cultura local. 
Animal print? Manda ver! A cor da moda? Se joga dentro! Plumas e paetes? Claro que sim, com um toque de purpurina dourada, por favor! Renda? Só se for bordada e rebordada, off course.
Brinco, colar, anel? Só os maiores e mais ofuscantes. Bolsa? Sapato? Enlouquece que é pouco. 
Nesse instante que vos escrevo tenho que acrescentar que ando apaixonada por uma marca de sapatos gaúcha chamada Louloux. Já ouviram falar? Busca no pai google e sente o drama. Não saio daqui sem um Louloux, juro! (Scarlet O'hara feelings).
Ah, gentem... isso é ou não a terra prometida pra qualquer drag?
Nada contra as drags (que adoroooooooooooooo!) nem contra a peruísse-megablaster do mulherio da terra.  Mas sejamos justas, a turma aqui não se veste, se monta mesmo. Se adorna e desfila como se estivesse na Marquês de Sapucaí. Estou me divertindo muito e já entrei na onda... o perigo está justamente aí. A cada dia que passa começo a achar esse exagero todo meio normal, daqui a pouco tiro minha carteira de sócia do clubinho Pavoas em transe. 
[ Falando nisso estou indo na costureira local mandar fazer 4 modelitos (tenho uns tecidos guardados e herdados faz séculos...) e já decidi que vou encomendar um cinto com umas penas de pavão (old old) que tenho escondidas em algum canto do armário. Onde mais vou poder usar um cinto de penas de pavão e ser considerada in? ]
Vai ser algo mais ou menos assim. Aposto que vão dizer que estou clean...
Falando em animais... tem outra coisa típica da velha geração daqui que me incomodava (agora já levo na boa, euz e meu alto pode de adaptação: praticamente uma mutante...).
Não, não é ficar perguntando de onde vc é ou qual sua família. Já sabia que rolava esse tipo de papo aqui, que o povo dá uma importancia danada em saber qual sua família (sei lá, tenho uma tese: são resquícios da guerra farroupilha, deve ser pra saber se o seu tatataravô era maragato ou chimango, e como isso se reflete na sua pessoinha hoje, BTW). Meus sogros são gaúchos, então já estava por dentro dessa neura local. Sogrinha então delira por ser (ela afirma, eu não sou louca de contestar) descendente do tal Conde de Porto Alegre, tenho até uma espada dele aqui em casa, herança do maridex. Só que já andei averiguando que meio estado se diz parente do tal conde e a outra metade do Osório. Os dois Adões gaudérios!
O que me deixava (ava ava ava) doida era ser chamada de "mimooooooooooooooosa". Sim, as senhourinhas lindas tem essa mania de vir agarrando minha bobecha (me sinto com 4 aninhos), e entre beijos, abraços e cheiros soltam o "Oi, mimooooooooooooooosa!". Juro que me segurava pra não soltar um múuuuuuuuuuuuuuuh, kkkkkk. Minha família é de Minassssssssss, uai. E modi que pra nóis, mimosa é vaca merrrrmo. Agora já estou levando na boa. É estranho, mas... fazer o quê?
Bom dia pra vocês todas, mimooooooooooooooosas (ou não), que estão lendo esse post.


Ainda bem que esse é the last year. 
(ah, se ficou alguma dúvida, esclareço: adoro o rio grande do céu, sol, sul)


Notinha murphy me ama: maridex acaba de ligar (bom dia pra vc tbm, amore) e avisa que tem jantar tonight com a old generation. Quem mandou euz falar das senhourinhas que me aperteam e me chamam de mimooooooooosa... vingança veio galopando num cavalo crioulo! Kkkkkkk... me amam!

7 comentários:

  1. Comoassim Mimosaaaaaaaaaaaaaaa?
    Magoei! nao pode!!!! haahahaha

    Que estranhooooooooooooooooooooooo!!!

    Pra onde voces vao ano q vem? Se os Maias estiverem errados, claro

    ResponderExcluir
  2. BSB? Vcs vão pra Backstreet Boys? hahahahahahahaha - sério, não sei onde fica Bsb.

    E achei tão fofa e tão sexy essa Mimosa de manchinhas em formato de coração!!!

    Outra: eu prefiro ser chamada de mimosa do que de "nêga", pelos catarinas! Cara, me soa tãaããããããão esquisito... Todo mundo em SC ou é nêga ou é galega. Não rola meio termo.

    www.falagrasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se os maias estiverem errados, kkkkkkkkk. Bem, isso depende de uma junção de fatores psicoestelares tão difusos e inexplicáveis quanto resultado de eleição e produto bruto de bumbum de bebê. Normalmente o "destino" nos informa lá por set-out (se nada der errado) para onde iremos no próximo ano. Num chutômetro do bom, há grandes possibilidades de ser Bsb ou Rio. Mas nunca dá pra fazer apostas grandes, zebras existem e murphy também me ama.

    ResponderExcluir
  4. Gazzy,

    BsB = Brasília.
    Não sacaneia Backstreet Boys... rs
    Que bom que gostou da mimooooooooooosa, escolhi a dedo.
    Já estive em SC (congresso de direito) e notei isso... sei lá, cada canto com suas doidices. Aí o brigadeiro (doce) tbm é chamado de negrinhoooooh. Aqui no RS a gente come negrinho msm, na boa e de montão.
    Sem falar dos nego véio... (que podem ter qq cor de pele, está mais pra um estilo de vida, estado de alma, complicado definir, mas é elogio).
    Se aparecer um chato metido a politicamente correto sai processando toda gauchada por racismo... haja paciência!

    ResponderExcluir
  5. Ah, sobre as (os) galegos... depois que conheci Santiago de Compostela (Galícia), apaixonei pelos doidos de lá... podem me chamar de galegah na boa, rs. De negah vai ser difícil, me falta muita melanina. Bem que eu tento... me esturrico (com protetor, claro que não sou mais doida) ao sol, mas é ruim, ein? Vovô L (que era made in italy) me jurava que a gente tinha sangue africano nas veias tbm, mas acho que minha parcela afro brincou de esconde-esconde comigo. Não ficou nadica de nada na pele nem na ginga.
    Aff, notou a inveja mode on das mulatas cariocas?!?
    (Traumas de se chamada de branquela, leite azedo, barriga de largatixa, pau de virar tripa, olívia palito, poste que anda e cia quando criança... kkkkkk.)

    ResponderExcluir
  6. "inveja mode on das mulatas cariocas?!?" [2]

    E olha que eu sou mulata, mas nao tenho ginga, nao tenho requebrado, nao tenho NADA disso.. porque familia de mamae eh toda do norte da italia e os genes dela mataram os genes de papai, dai soh vim com a pele (que eu acho linda, claro).

    ResponderExcluir
  7. Duas sem ginga... aposto que é culpa do gene italiano que só sabe dançar tarantella, kkkkk.

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...