quarta-feira, 21 de março de 2012

Elfos, Harleys, Maseratis e as cantadas toscas.



Era esse símbolo aqui, gente!
Tudo começou com a esdrúxula cantada élfica da Luana, depois foi a vez da Grasi e seu causo com a Harley e euzinha acabei me lembrando de um história da mesma estirpe. Não sou nada entendida de carros e motos, no primeiro caso consigo quando muito diferenciar uma ferrari de um fusca (sente o nível da expertise) e no segundo, uma Harley do resto... ou seja, não me sustentaria se tivesse que viver disso. Zero sangue de maria gasolina. Mas... sempre tem um mas, não é, rs. 
Mas uma vez, num reino muito muito distante... brincadeira. Foi em Roma mesmo, bem na praça central do Re di Roma.... ano passadinho, não me lembro a data, sei que  foi nas férias de verão. Estava a moçoila aqui linda, leve e saltitante passeando saindo de uma loja com um lindo par de botas na mão, quando paro no sinal vermelho para esperar os carros. Eis que... passa o carro mais lindo que já vi na vida, juro! Negro conversível, desses tipo esportivo, sem capota, estofamento em couro creme, ma ra vi lho so, babei no carro, sequei mesmo... lembro de ter olhado o logotipo e me dado conta que nunca tinha visto um igual (pro modi di ocê se apercebê como naum intendo du negócio), era um tridente (do netuno, de deus greco-romano eu sei tudo!). O carro foi passando lentamente (maior rush naquela hora) e eu, abestalhada e provavelmente de queixo caído... acompanhando e achando o máximo. Anotei mentalmente: isso que é carro!
[Adendo necessário: juro pelas minhas 2 filhas mortinhas que nem olhei pro motorista.]
A boba aqui tava olhando isso: o carro, só o carro!

O sinal abriu e segui para sorveteria (calor de escaldar em julho) ali perto, estava louca por um sorvete de pistache. Peguei, paguei e voltei pra rua quando me dou de cara com um imperador italiano barrando meu caminho e falando sei lá o quê. A trouxa aqui estava com o modo Pollyanna moça ligado e pensou que ele queria informação ou algo do gênero, fui tentando explicar que não era dali em meu parco italianês terra nostra. Alguns segundos depois consegui entender que o sujeito era o dono do carrão (ai, meus sais...) e achava que eu estava dando bola pra ele. Sentiu o tamanho da encrenca?!?!?  A essa altura meu macarronês já estava virando espanhol com gotas de português e não sei mais o que lingua... (e eu rindo feito doida de tão nervosa... sempre caio na gargalhada na hora do aperto) tudo pra fazer o casanova entender que eu não queria nada com ele e que sim, tinha achado o carro - O CARRO - lindo. 
Não sei como nos entendemos... mas o diálogo maluco trilingue foi mais ou menos o seguinte:

Casanova: Você é a nora que minha mãe pediu ao Papa! (ao Papa? tbm não entendi, rs)
Euz: Io sono una donna sposata! (e mostrava minha aliança... olha aqui, mané playboy romano)
Casanova: Não tem problema, me sacrifico sendo seu amante... faço qualquer coisa por vc. (sacrifício? fala isso não... eu assisti a minissérie Roma e não gostei nada dos sacrifícios)
Euz: Meu marido é militar e muito bravo. (pensei que fosse assustar o nero em chamas)
Aí sabe o que o cretino do carcamano me fala?!?!!?
Casanova: Que isso era mais um motivo para eu aceitá-lo como amante e me deu os seguintes "motivos":
1. que todo milico merece ser cornuto,
2. o meu em especial por me deixar andar sozinha por Roma,
3. ....

Quem leu?
Não dei tempo pra ele falar o terceiro, me enfureci, virei as costas e fui-me embora pisando duro.
Claro que depois ri de baldes de tudo que aconteceu. E, para ser sincera o sem vergonha era tão lindo quanto o carro, mas deixa isso pra lá, rs. 
Bem, essa foi a última grande cantada tosca que ouvi. Serviu pelo menos para eu entrar hoje no google - neo pai dos burros - e descobrir que o tal carrão era uma Maserati. 
Tenho ou não bom gosto pra motos e carros?
Harleys e Maseratis on top.

Fato: Maridex não sabe a sorte grande que tem por me ter. Imagina só, se fosse outra no meu lugar...




4 comentários:

  1. Eu adoro ver como as coisas que eu escrevo dao ideais paras "zamigas"... hahaha

    Seu marido eh militar? Nao sabia!!! meu sogro serviu na aeronáutica, mas isso nos anos 60

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poizé... é sim. Tbm sou filha. Já leu meu post... Filho de milico nasce enrolado no pavilhão nacional? Mostra pro maridón que ele deve se identificar, kkk.

      Excluir
  2. E não é que rendeu mesmo? hahahahahahahahhaha

    Agora pq a gente gosta de carro, moto, futebol, tá dando bola pro machario. #PodeIssoArnaldo?

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...