terça-feira, 27 de março de 2012

Dando sopa - 001/2012

Primeira sopa do ano... para comemorar o friozito que chegou hoje.
Receitinha depois... que agora vou pra debaixo das cobertas ver tv (falando nisso, que bom que existe tv paga, ninguém merece assistir programa eleitoral, ainda mais do paleolítico Partido Comunista, aff).


Em 28 de março:

O clima ontem refrescou e no fim da tarde a frescura virou frio mesmo. Amore mio chegou, sentiu  o cheiro de sopa (na casa da vizinha... culpa da sua mãe, viu Martinha!) e veio fazendo aquela cara de cachorro pidão... por algum milagre (do frio) filhotas fizeram coro. Baby one pediu uma sopinha de macarrão sem nada (que na língua dela significa sem verdura) e a baby two, que estava enfiada debaixo da colcha na minha cama mal se mexeu.  Então, fui parar na cozinha feliz da vida, porque a essa altura já estava achando a idéia de uma sopa quentinha ótima...  e segue a receita conforme prometido:

Numa panela grande com água quente coloque: meio pacotinho de sopa de cebola, 1 cebola (de pequena a média) fatiada finamente, 1 ou 2 talos de alho poró (eu uso a parte branca e um pouquinho da verde) fatiado fino, talos de salsinha (só o talinho... deixe as folhinhas pra outro uso) bem picadinhos. Como tinha 3 costelinha de porco (do almoço de outro dia) na geladeira... adionei também pra dar "sustância". Quando estiver fervendo pra valer adicione meio pacote de macarrão miúdo (250 g). A cebola praticamente desaparece (crianças em casa... faz parte da arte de ser mãe usar esses truques), mas o sabor está todo ali. Pena que o alho tinha acabado... fica um delícia com dois ou três dentes super fatiados (para "desaparecer" também). Quando o macarrão ficar macio está pronto! Verifique se precisa acertar o sal... eu não coloco pois já acho a sopa de cebola meio salgada. Para completar, um bom queijo por cima (essas fatias que estão aí no meio do prato) e um molhinho de pimenta pra quem é chegado. Bom demais da conta. Hoje acho que vai ter repeteco!

4 comentários:

  1. Ai que delícia, adoro uma sopinha. Costumo fazer uma que no final dou uma engrossadinha no caldo com um pouco de farinha de trigo e depois um pouco de creme de leite. Fica tudo de bom!!! Apesar da friaca que faz aqui n tomamos tanta sopa como deveriamos, n sei pq kkkkk. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm... sopinha é tudo de bom. Preciso colocar a receita dessa, já já. Manda a sua tbm! Prefiro não engrossar com nada, o perigo da gente engordar (sem perceber) nesse tempo é sério.

      Excluir
  2. Verdade, ela fica bem mais calórica kkkkkk

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...