domingo, 19 de fevereiro de 2012

Viver com medo não tem muita graça.

Você tem medo de quê?
 
O medo é o maior inimigo do ser humano. O medo está por trás de tudo: do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e principalmente da morte. O que é ridículo, pois todos vamos morrer, isso é certo. E não adianta se preocupar com essa bobagem, afinal de contas, ninguém morre antes da hora. O medo é só um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos. Estranho o poder do medo.
Uma criança pode ficar paralisada pelo medo quando lhes dizem que há um monstro mau debaixo de sua cama e que vai levá-la. Quando um adulto acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente era tão real como se houvesse de fato um bicho papão debaixo de sua cama. Ela se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Reconhecer o medo, confrontá-lo... é o melhor remédio. A grande parte dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras que só existem na sua cabeça. 
 
 Faça aquilo que você receia e
 a morte do medo será certa.
 
Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo de barulhos estranhos, ou seja, medo de se machucar (normal) e medo do desconhecido. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles. Ok, falando assim parece fácil. Nem sempre é, por isso existem profissionais para ajudar, então busque um se preciso for.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. O medo racional tem nos ajudado a sobreviver desde o tempo das cavernas, e por isso não pode tão mal assim, por isso não é problema. Existem perigos reais e devemos estar preparados para enfrentar eles.
Agora, permitir constantemente os pensamentos de medo gera um medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração.
 Dedique sua atenção e entre de cabeça, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores, deboche dos seus fantasmas. Essa é a única saída para o labirinto do medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...