sábado, 11 de fevereiro de 2012

A realidade & eu.

Sejamos sinceras, nós duas não somos boas amigas. Nos suportamos quando muito, eu e a dona realidade. Vivemos de provocações, uma testando os limites da outra, constantemente. Tem dias que até nos damos bem, mas em geral só quando uma de nós ignora solenemente a outra... convivemos mais por necessidade do que por qualquer outro motivo. Pouco ou nada temos em comum. Ela é tão sem imaginação, desprovida de sonhos e fantasias... Sou feita de matéria estelar, pó cósmico em ebulição, inconstante e incorreta. A realidade é matemática, eu sou quântica. Ela é cartesiana, eu sou gandhiana. Ela é dura, eu sou tudo... menos aço. Ah, a realidade e eu... tem dia que a odeio. Boa parte das vezes só a detesto. A desafio todos os dias, e sorrio feliz sempre que a lubridio. Sou daquelas que não nasceram para serem domadas, ainda que pareça mansa. Aparências enganam. A realidade é uma chata de galocha, convenhamos que não tem a menor graça. Aliás, quando tem graça... é porquê eu estou ao seu lado, tirando ela do sério, virando-a de ponta cabeça. A realidade é só uma conveniência transitória, nada além disso, não pode ser supervalorizada que toma conta de tudo e pinta de cinza o mundo. A realidade é uma cólica menstrual que dura três dias e me tira do prumo... enquanto eu, eu sou puro êxtase. Não dá para ser 100% feliz com ela - definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...