quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Procurando confusão com Ele.


"A política já matou uns bons milhares, mas a religião já matou uma boa dezena de milhares."

 Sean  O'Casey

Entre radicais mulçumanos e radicais cristãos... 
Quem matou mais desde que foi deflagrada a última CRUZADA moderna, denominada "guerra ao terror"?  Sejamos coerentes: é uma guerra religiosa, entre extremistas religiosos americanos e árabes... nada além disso. Que diferença isso faz para quem morreu? Nenhuma. Mas faz uma enorme diferença para quem ficou e pranteou os seus ou para quem espera não ter que chorar por alguém querido.
Guerrear faz parte da índole humana, somos inerentemente beligerantes, apenas disfarçamos nossos instintos mais brutos numa frágil e nova   capa de civilidade, enquanto buscamos algo - ou alguém - para medir nossas forças. Seria mesmo a guerra uma doença humana endêmica? Não sei, homens e mulheres não declaram guerra, são os governos que o fazem e promovem. Se a guerra é uma doença, os governos são seus hospedeiros. Lutamos em nome da pátria, em nome da honra, em nome da até da paz e por fim - quando não há mais nenhuma razão plauzível - em nome da vontade de Deus. 
Deus  (a vontade divina e seus insondáveis desígnios) é a desculpa mais usada para a carnificina em todos os tempos, em qualquer cantinho desse mundo. Negar-se a lutar em Seu nome é mais do que crime, é pecado. Ele - o todo poderoso - matou, mata e pelo visto, continuará matando mais do que qualquer outro neste planeta. 
Matamos e morremos sob as graças e bençãos Dele. Tem que ter algo errado aí. Todas as religiões pregam - aparentemente - o Amor, a Deus, ao próximo e até ao inimigo. Não faz sentido, não há razão nessa equação sangrenta.
Acho que vai ser meio problemático levá-Lo a julgamento por crimes de guerra. Me disseram - a boca pequena - que não há autoridade superior capaz de tanto. E se, eu quiser assumir o risco?
Pessoalmente, ando querendo confusão com o Dito, já que me sinto merecedora de umas explicaçõezinhas básicas acerca do sentido da guerra e da paz. Principalmente no caso daquelas que são feitas em seu Nome.
Ai, ai... acabo de garantir meu lugar no purgatório, no mínimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...