domingo, 26 de fevereiro de 2012

Poesia do Pampa - Espumante Brut.

"Se você gosta de natureza, uvas e vinhos, e sabe dos benefícios que eles trazem para saúde, além das prazerosas sensações, serei seu companheiro em todos os momentos importantes de sua vida."

Essa é a apresentação da Guatambu Estância do Vinho. Eles produzem vinhos e espumantes maravilhosos diretamente do coração do pampa gaúcho, em Dom Pedrito-RS, na região da Campanha. Conheci ontem, na Festa da Colheita do Arroz, em Restinga Seca, e adorei, por isso a recomendação para que experimentem. Meu preferido foi o Poesia do Pampa, fresco, suave... Acho que tomamos umas 10 garrafas desse espumante (depois de um tempo a galera perdeu as contas, rs) e o resultado foi zero ressaca. Pode ter algo melhor? Faz tempo que a produção brasileira (e gaúcha) de espumantes vem conquistando reconhecimento internacional, e a região da nossa Campanha se destaca pelas melhores condições de solo e clima para produção dessas delícias.
A Guatambu produz seis tipos de vinhos e espumantes. Destes provei dois espumantes, o Extra Brut (seco demais pro meu paladar, mas isso é pessoal) e o Poesia do Pampa Brut (perfeito!):

Cabernet Sauvignon | Rastros do Pampa
Gewürztraminer | Luar do Pampa
Sauvignon Blanc | Ecos do Pampa
Guatambu Extra Brut | Espumante método tradicional
Poesia do Pampa Brut | Espumante método charmat
Poesia do Pampa Demi-sec | Espumante método charmat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...