quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Tarô Encantado

Ganhei de presente da minha prima Venina (tia Nina , que na verdade é minha tia avó, mas não conte isso pra ninguém se não quiser arrumar encrenca com ela), há uma pequena controvérsia rolando... minha baby one disse que eu sou só a "guardiã" do tarô, já que a prima V (e madrinha dela) havia prometido dar o mesmo a ela. Como para gente isso é assunto sério - suspiros - quem ganhou fui eu mesma, e sim... vou dar para minha pequena Atená quando ela tiver idade suficiente... (a ser definida por mim, rs). Esse povo fica querendo legado de gente viva... eus, hein!?!?! Propriedade, posse e domínio definidos, ei o agora Meu (com M maiúsculo) Tarô. Gosto de usar para a meditação.
O Tarô disputado: calma, filhota, um dia ele será seu. Um dia...
Carta do dia: Rainha de Espadas (e meus fios de cabelos como coadjuvantes).

"A Rainha de Espadas é a irmã mais velha do Rei do Ar, solteira, tem uma mente aguçada e perceptiva que ajuda muito seu irmão da realeza. É uma mulher linda, de cabelos negros, e está coroada com as borboletas dos pensamentos e das idéias. Não há nada que adore mais do que dançar a noite inteira. Apesar dessa frivolidade aparente, também conhece bem a dor e o sofrimento. Passou por momentos infelizes e íntimos que não a deixam  com vontade de se colocar no lugar de pessoas infelizes a fim de compreendê-las. A Rainha de Espadas aprendeu que não há palavras de consolo que consigam mudar o fato de nós todos entrarmos e saírmos deste mundo sozinhos. Talvez o motivo que explica algum ato ocasional de amargura por parte dela seja o fato de viver sem um companheiro. É independente e forte demais para admitir fraqueza em si mesma ou nos outros. Mesmo assim, é boa conselheira e, sendo uma autoridade em muitos assuntos, tende a oferecer uma solução válida para qualquer problema que lhe apresentem. Sempre dá conselhos imparciais e justos, embora às vezes os dê com uma língua bem afiada." 


Coments: Ok, tem umas boas verdades aí:
1.Independente do fato de ser ou não casada(o), todo mundo nasce e morre só ---> fato indiscutível. Não existe "nós" nessa hora... é cada um per si, a dar conta solito de sua existência. Ademais, ser solteira não é estar só nem não ser amada. Do mesmo modo que estar casada não é garantia anti-solidão ou de amor incondicional. 
2. Mulher linda e inteligente - adorei a expressão "coroada com as borboletas dos pensamentos e das idéias" - tá aí meu tipo de mulher, meio ácida... ei, não tenho nada contra línguas afiadas, desde que não seja a vítima delas, kkkkk.
3. Concordo também que cada um tem sua quota de tristeza nesse mundo, e como diria uma amiga - Lady Su - cada um no seu quadrado. Dores não são sementes que mereçam ser distribuídas ou expostas por aí... se for para plantar e ver germinar algo que seja alegria.  
4. Dançar faz bem demais, libera endorfinas, faz bem pro corpo e pra alma. Melhor do que ficar desfiando miséria e amargor... Dance, dance, dance. Quando perceber, o sofrimento já se foi, mudo de espanto com você que não se deixou vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...