quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Laura Inolvidable Pausini

Laura cantando Inolvidable foi minha redenção em espanhol. Recém chegada na Guatemala (América Central, um paraíso... recomendo para quem não conhece ainda), e com um parco portunhol de 6 meses intensivos de estudo, estava até me virando bem... mas todo dia, lá pelas 4 da tarde morria de dor de cabeça. Era fruto do esforço constante de ouvir espanhol - traduzir para português - articular uma resposta e transportá-la de novo do português para o espanhol. De repente uma simples ida ao supermercado, ou conversar com a professora das crianças se tornava em algo torturante e frustrante. Quem já passou por uma experiência parecida sabe do que estou falando.  Até que um dia... depois de deixar as crianças na escola pela manhã, começou a tocar, na Rádio Disney, Laura... Inolvidable. E pela primeira vez eu entendi tudo, tudo sem precisar traduzir, meio como mágica, de repente o espanhol inteiro fazia parte de mim. Conhece a expressão "fiat lux" ? Foi realmente inesquecível. Nunca vou esquecer desse momento.  Gracias por todo, Laura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...