quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ainda bem que confiscaram a sacolinha! KKKK


Tem coisa mais chata do que meio termo? Sabe aquela coisa insossa, inodora e incolor - e que não é água - que chega no lugar do que você solicitou? Aquela sensação de estou sendo feita de boba... pois é.
Estou ficando implicante, só pode ser... não sou de reclamar muito, faço mais a linha paz & amor, me deixa quieta que tá tudo certo, em geral. Mas tem coisas, pequenas coisas, que antes não me incomodavam e agora começam a me tirar (exagero) do sério.
Por exemplo, fila de supermercado. Já não sou fã de supermecado, mas é preciso ou a família passa fome, rs. Só que de que adiante ir no mega supermercado com trocentos caixas, se menos da metade funciona - falta de funcionários - e os que estão ali são primos próximos da tartaruga... Desisti de ir em um só por conta disso, levava 10 minutos nas compras em si e depois 25 na fila, e olha... se tivesse 2 ou 3 pessoas na minha frente era muito! Solução? Troquei de hiper... Disse que era um ser pacífico.
Agora tem essa novidade eco-idiota-xiita das demonização das sacolinhas plásticas. Só rindo para não chorar... Sustentabilidade sim, sou a favor de um mundo melhor e todo esse blá blá blá, mas enganação não, que meus neurônios ainda funcionam.
Alguém me explica porque  sacola plástica comprada pode... e dada não?!?!? (Dada nada... está embutida no custo do supermercado e é devidamente repassado para nós - consumidores).
No nosso amado Brasil AINDA não existe implantada a tecnologia de compostagem necessária para fabricação de sacolas biodegradáveis, ou eco-bags... como estão chamando por aí. Essas coisas que estão nos empurrando não são a suposta salvação do planeta, é pura propaganda enganosa. E propaganda enganosa é crime. 

Cadê meu nariz - plástico - de palhaça?
Acordem, chega de ser eco-otário!
É CLARO QUE DEFENDO A REDUÇÃO E O CONSUMO CONSCIENTE DO PLÁSTICO! ACHO LINDO TUDO ISSO...  MAS SEM ONERAR MEU BOLSO, SEM CAUSAR DESEMPREGO, SEM AFETAR O ORÇAMENTO DAS FAMÍLIAS MAIS POBRES E SEM MENTIRAS!

1º Toda produção de plástico reciclável ou não gera poluição e com o fim das sacolinhas aumentará o consumo de sacos de lixo e conseqüentemente sua maior produção mantendo então as mesmas quantidades de matéria plástica a ser jogada no ambiente.

2º Sacolas “biodegradáveis” necessitam de ambiente específico para sua degradação e no Brasil não existe usina de compostagem com a tecnologia necessária para que isso aconteça.

3º A família brasileira usa as sacolinhas dos supermercados como saco de lixo entre outras reutilizações; com a proibição das sacolinhas terá que comprar sacos de lixo, mantendo o mesmo volume de plástico jogado na natureza; cada saco de lixo equivale em material plástico a 40 sacolinhas.

4º A produção de sacos plásticos aumentará devido a demanda independente de serem reciclados ou não aumentará a poluição em sua produção;

5º As coletas seletivas ainda são extremamente deficientes no Brasil com raríssimas exceções;

6º Os supermercados estão cobrando duplamente as sacolinhas, antes estava embutido no custo operacional e agora o consumidor está sendo condicionado a obrigatoriedade de comprar as tais sacolinhas e isso fere o código do consumidor;

7º Vender sacolas com a inscrição “Biodegradável’ induz o consumidor de que aquele produto será degradado corretamente e como isso só ocorre em ambiente específico, ou seja, em usinas de compostagem com tecnologias próprias e como no Brasil não existem tais usinas e muito menos a tecnologia, e ai talves podem estar cometendo infração penal, possivelmente ESTELIONATO, ferindo o código penal brasileiro.

8º Com o fim da entrega das sacolinhas sem cobrança, “vender pode”, os supermercados irão arrecadar com a venda delas e dos sacos de lixo cerca de MEIO BILHÃO DE REAIS só no Estado de São Paulo, se de fato estivessem preocupados com o meio ambiente teriam alternativas que não afetassem o bolso do consumidor;

9º Alegar que os supermercados irão investir em ações de proteção ao meio ambiente os valores que continuam lá, embutidos, das sacolinhas que eram entregues e agora não estão mais e sim sendo vendidas é acreditar na carochinha.

10º Estudo realizado pela Macrobiotécnica, empresa especializada em higiene ambiental com 25 anos de experiência, apontou que as caixas de papelão usadas, oferecidas pelos supermercados como “alternativa” e as sacolas de pano sugeridas pela campanha, trazidas de casa pelo consumidor, possuem alto grau de contaminação podendo prejudicar a saúde da população.

11º Se quisessem cuidar do meio ambiente distribuiriam as sacolas biodegradável, porque não fazem?

SACOLAS PLÁSTICAS VIRAM CASO DE POLICIA:
http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/sacolas-plasticas-viram-caso-de-policia.html

O VERDE OTÁRIO:http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/o-verde-otario-saiba-se-voce-e-um.html

O VERDE OTÁRIO PARTE II:http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/o-verde-otario-parte-ii-detalhes-quem.html

Saiba mais em
www.blogdojoaogabriel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...