quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caras & bocas - a arte de fazer pose. Ou: cadê o conteúdo?


Beleza não põe mesa?
Mentira pura, estavam querendo te enrolar quando te falaram isso, menina.
Beleza conta sim, e muito... Garante boa vontade e simpatia gratuita da maioria da população em geral, desde o barman, que lhe dará sorrindo dois coquetéis, quando todas as outras lutam por um, passando pelo guarda de trânsito, que esquecerá do nada sua carteira vencida desde que você lhe dê seu telefone (errado, claro), até na hora de conseguir entrar naquela festa vip, lotada. Ser e sentir-se bela é fundamental.
Padrões de beleza influenciam em tudo, até mesmo na hora de conseguir um emprego. Sim, até nessa hora.
Saber disso é necessário para não se frustar quando ver a boazuda da fila conseguir aquela vaga onde "teoricamente" você era mais preparada. Beleza é item de curriculum, quer se goste disso ou não. Não adianta ficar brigando contra a superficialidade ou futilidade humana, não perca seu tempo, é bobagem.
Fato exposto, vamos deixar de melindres e partir para o que interessa. Beleza abre portas, garante boa vontade, ajuda... mas só a boniteza da moça (ou do moço) não resolve tudo. Tem que ser mais do que capa, tem que ter conteúdo. A arte de fazer pose, carões e bocões só garantirá seu ganha pão se você for modelo. E mesmo nessa profissão só isso não basta, para se manter no meio tem que ser profissional, pontual, educada, falar outras línguas e muito mais. Imagine então fora dessa seara? Resumindo, se foi abençoada por uma genética favorável, agradeça e aproveite, claro, mas não se contente com isso. Tem que botar recheio, tem que ser mais do que o rostinho bonitinho do escritório. É bela e inteligente? Oba, melhor combinação impossível, você é quase uma bomba atômica, uma arma mortífera, portanto faça bom uso de todo seu potencial.
Não caia na bobagem de se enfeiar para que os outros percebam seu potencial intelectual, et cetera e tal, isso é auto sabotagem, não te ajuda em nada e ainda fará seus colegas pensarem se você realmente... é tão esperta assim. Uma hora a beleza se vai - afinal a vingança das feias é o tempo, que passa para todas - então faça uso da sua enquanto pode, seria burrice desperdiçar essa vantagem num mundo tão competitivo.
Só não esqueça de agregar conhecimento e qualificação para manter sua posição, deixe saberem que possui outras qualidades e um cérebro pensante atrás desse rostinho lindo.
Beleza põe mesa, mas é a inteligência que vai decidir se você vai se sentar  nela e se banquetear ou vai ser só mais uma serviçal. Sentiu a diferença, bebê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...