sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ação e proteção - Contra o abuso sexual de nossas crianças.

Se tem algo que me indigna de um modo avassalador  é a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Talvez por ser mãe de duas meninas, acabe pensando  mais nesse assunto do que outras pessoas que não tem filhos. Ter filhos é ter medo de que algo ruim possa acontecer com eles e não poder fazer nada para evitar, ou seja, a base de todo pesadelo materno (e parterno). Nada é tão desprezível do que abuso infantil, seja ele de qualquer forma acontecer, através da exploração ou pornografia ou o pior de tudo a violência em si, mal dá para falar nisso sem passar mal. Nossas crianças e adolescentes correm sim perigo, e isso é real. É preciso proteger, é preciso agir.
Uma das minhas preocupações era que meus bebês aprendessem logo a falar para poder ficar mais tranquila, assim elas poderiam me contar se algo errado estivesse acontecendo. É angustiante temer por algo que possa acontecer e você só descobrir quando já não tiver mais como fazer nada que mude os fatos.
Na luta contra esse tipo de violência é preciso ter cuidado especial na hora de conversar com as crianças e também quando surge uma suspeita.
Denunciar é preciso, ter responsabilidade também.
Por isso entre na campanha da “Ação Proteção”.
É impossível precisar o número de casos de abuso, visto que pode acontecer em ambientes externos ou até mesmo na própria família, e que grande parte não é descoberta ou denunciada. Mas creio que você já entendeu o tamanho do problema, certo?

O que você pode fazer para ajudar nossas crianças?

Acredito que quanto mais ficarmos atentos e mais divulgarmos as formas de combate, maior será o medo dos agressores. A violência sexual é um problema, e tem solução, mas somente com a sua participação!


Conheça o projeto através do endereço www.acaoprotecao.com.br, informe seus amigos, conhecidos e parentes que basta discar 100 para denunciar ou entrar em contato com o conselho tutelar mais próximo. Somente em 2010 o serviço telefônico registrou mais de 12 mil casos de abuso. Foram 12 mil crianças que corriam risco e puderam ser ajudadas. É muito!
Compartilhe o projeto em suas redes sociais, tuíte com a hashtag #redeacaoprotecao e envie e-mails com as informações para sua lista de contatos.
Acho que passou da hora de só compartilhar aquela foto engraçada e a piada que todo mundo conhecia e promover algo bacana e que pode realmente fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...