terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Santa Cruz e as cucas.

É aqui que a cuca mora...
Cuca era só aquela personagem malvada do Sitío do Pica-pau Amarelo para mim...
"Cuidado que a Cuca te pega, te pega daqui, te pega de lá, ha ha ha!"
 Quem lembra? Eu lembro e confesso que morria de medo dela quando criança, rs.
Bem, aqui no sulzão cuca é outra coisa... bem melhor! Ou pior, depende do referencial, afinal é uma deliciosa bomba calórica. Tem diversos tipos, mas as principais categorias são a italiana e a alemã. Como o pão de queijo mineiro, aqui no sul cada família tem a sua receita de cuca, que garante ser a original. Uma deliciosa guerra de texturas e sabores onde vou ganhando uns quilinhos indevidos. Sou doida pela alemã, especialmente as de Santa Cruz.
No caminho pra Gramado passamos por lá... vejam onde mora o pecado: Casa das Cucas Waechter. É, a cuca me pegou de jeito!


 Nossa caixinha de cucas: tradicional (açúcar), côco, maçã e uva (minha preferida).
 A de banana também é divina... na verdade, todas são maravilhosas!
Minha baby 2 com sua cuca de morango e as outras delícias da casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...