sábado, 21 de janeiro de 2012

Para minha vó Zizi

Minha vó Zizi. Minha vó era linda, era forte, era guerreira, gostava de roupas verde água, cheirava a Opium de Yves Saint Laurent e não era fácil. Mas era minha vó e eu a amava e sei que também era amada por ela. Ser a neta preferida da D. Zizi não foi tarefa simples, garanto. No momento são nas boas lembranças que me apego.
Hoje ela finalmente se libertou da prisão que a mantinha cativa neste mundo, foram alguns anos com alzheimer. Faz tempo que minha avó se foi... essa que é a verdade, hoje não é o dia da sua morte, e sim o da sua libertação. É difícil não estar lá agora, ao lado do meu pai - seu filho único. O melhor filho que alguém poderia desejar nesse mundo, e o melhor pai também. Talvez seja melhor assim, sei que é egoísmo - covardia até - mas prefiro não ter que guardar na memória seu enterro. Do mesmo modo que faz alguns anos - desde que a maldita doença a dominou completamente - não deixo minhas filhas a verem. Minha vó era vaidosa, altiva, senhora de si, e não quero (sei que ela também não ia querer) que suas bisnetas se lembrassem dela naquelas condições. Hoje meu coração dói um pouco... são saudades de uma vó que há muito já tinha perdido.  Amanhã chego lá, nos braços do meu pai, que é onde queria estar agora.
Essa música é para você, vovó.

Um comentário:

  1. Oi, Gê!
    Vim dar um alô por aqui e deixar meu carinho pra você. É muito complicado saber que aquela pessoa tão querida se foi pra um pouquinho mais distante de nós fisicamente mas, como você comentou, ela já havia partido há tempos...junto com a saudade fica aquela lembrança gostosa de tudo que foi vivido com positividade, né?
    Não sei se você conhece, mas vou deixar aqui pra você e sua família o link de um texto que tenho publicado no meu blog que pra mim é o que tem de mais confortador quando alguém que é muito querido por nós se despede desse plano em que vivemos...é de coração, tá?

    http://aboutmemoriesbydai.blogspot.com/2011/09/chegadas-e-partidas-o-adeus-quem-sera.html

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...