sábado, 31 de dezembro de 2011

E 2012 vem aí!

Coisinhas para lembrar nesse ano de 2012 que vem chegando, assim de mansinho, como um filhote que se enrosca entre nossos pés e só pede que sejamos carinhosos com ele:
- Logo ao nascer, toda criança deveria ganhar um bichinho para amar e um anjo que o ame e proteja dia e noite... na falta deste último, serve uma vó ou tia coruja, desde que sejam totalmente parciais e apaixonadas. Proteção e amor incondicional são essenciais.
- A vida deve ser planejada como um grande desfile: luzes e platéia são parte assim como fazer um charminho e ter jogo de cintura mas o que realmente importa quando se está em cima do salto alto é dar um passo de cada vez e sorrir sempre.
- Não se pode ganhar sempre, um dia a casa cai ou o chão desaparece sob nossos pés... encare o desafio de cabeça erguida e acredite, o grande segredo é não acreditar que isso é o fim do mundo. Profetas do fim do mundo sempre erram, não seja mais um.
- Quando você recebe um elogio, a única coisa que tem que fazer é dizer obrigada. Não se desvalorize ou faça pouco caso dos seus dons e dotes, é deselegante para com a pessoa que te admirou. A verdadeira modéstia é saber reconhecer publicamente seus defeitos e qualidades.
- Morda a língua se for preciso, contenha esse ímpeto de falar antes de pensar. Vai se arrepender menos.
- Não faz sentido falar se na verdade você não tem o que dizer. Uma amiga que seja boa ouvinte é um presente valioso e em falta no mercado.
- A vida tem dias de sol e de chuva, dias e noites, tédio e paixão... altos e baixos. Acostume-se e esteja preparada para eles.
- Ser bom, honesto, decente e útil vale a pena, ainda que não seja muito valorizado. Deitar e dormir tranquilamente será seu único prêmio.
- Quebrar as regras de vez em quando é divertido, pense positivo, ria de si mesmo e quando a situação merecer solte aquele foda-se em alto e bom som.
- Agradeça sempre, sempre, sempre. Viver é uma dádiva.
- E, claro...o livro da vida não tem respostas no final.


Um comentário:

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...