terça-feira, 15 de novembro de 2011

A vida sabe o que faz.

A vida sabe o que faz...
 Ainda bem, porque se dependesse só de nós... Sinto hoje uma segurança e alegria interna diferente. Parece que finalmente consegui selar meu acordo de paz com o universo. Não que isso seja defintivo, pois de vez em quando tudo dá uma estremecida. Faz parte do show, imagino.  Acho também que faz parte do processo de amadurecimento. Espero que faça, na verdade conto com isso. Está lá no contrado firmado: para cada prova, um sentido, para cada dor, uma cura, para cada perda... um abraço apertado. Tudo na proporção devida e na dentro dos limites do possível. Afinal, sou só uma e basta-me minha cota de responsabilides e dívidas a resgatar. Combinado? Sem falar que de que serviria tudo que passamos nessa vida se não aprendermos algo com as experiências vividas... Viver não é fácil (tem dias que passa perto do intragável), mas é maravilhoso. Com todos os sustos, dissabores e tormentas que vez por outra nos atingem, vale a pena. Sem pieguices... a vida é bela e desfrutá-la é uma dádiva e um dever. Os contratempos, grandes ou pequenos, estão aí para darmos prova do nosso valor, para mostrarmos do que somos feitos. Sem julgamentos, sem culpas, sem grandes dramas. Ok, eu até faço um draminha de vez em quando, mas quem não faz? É preciso não levar-se tão a sério para dar conta de tudo com leveza. Saber o que realmente importa e ter em foco esse objetivo. Mas tem que ser maleável também, tem horas que só deixando tudo de lado e seguindo o instindo para encontrar o caminho certo. Sexto sentido, um bom anjo protetor e uma mãozinha da buonafortuna acabam ajudando muito quando nos deparamos com mudanças inesperadas de rumo. Certas decisões, como as que são tomadas no calor dos acontecimentos, por vezes parecem não ter sentido... e no fim, mostram-se serem as melhores. Pode não ser racional, mas acontece e funciona!
Quantas vezes já fiz planos e vi esses sendo desmanchados pelas reviravoltas do destino? Algumas centenas de vezes. Chorei, esperneei, briguei, me revoltei... em vão. Desisti de ser a dona da verdade e a senhora da razão... tudo isso é  passageiro. No fim, aquilo que julgava um castigo ou golpe acabava se mostrando uma oportunidade rara para crescer e ser feliz. Era a vida, mostrando novamente que sabe o que faz... muito melhor do que eu. Assim, acabei aceitando os fatos e reconhecendo que era melhor me aliar a ela do que ficar discutindo ao relento. Exagero, nunca me faltou abrigo, amparo e colo amigo. Seja esse apoio humano ou do além. Se tem alguém que merece um prêmio de anjo da guarda do ano, esse é o meu. Um valente! A bem da verdade, o meu cara do lado de lá deve ter trocentas medalhas e troféus de anjo da guarda do ano, destaque em serviço, coragem e bravura. Só espero que não venha um dia cobrar as férias vencidas, pois nunca gozou de um só dia de folga. É um herói.
Então, vamos lá... já se passaram 15  dias, falta pouco para esse mês terminar. Enquanto não chega ao fim, fé e muito pensamento positivo para não deixar as energias baixas atrapalharem... Xô, coisa ruim!
A boa notícia é que obra que - faz quase um ano - atormenta o dia a dia aqui em casa parece que vai  terminar, e baixando finalmente o pó e terminando com o barulho e a sujeira... vamos montar a árvore e armar os enfeites de Natal. As meninas estão entusiasmadas, ano passado não pudemos montar o Natal em casa - devido a outra mudança, esse ano vai ser ótimo, a casa cheia... com tudo lindo e enfeitado!
Esses feriados no meio da semana são estranhos, não é mesmo? Parece que hoje é domingo, coisa estranha  e boa fazer um churrasquinho com a família no meio da semana... clima de fim de semana total.
Bom resto de semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...