domingo, 13 de novembro de 2011

Teste de força

Dizem que não devemos desejar o mal para ninguém. Dizem também que não devemos pagar o mal com o mal. Mas, tem horas que dá vontade de esperimentar... só para ver se o outro é tão forte quanto você, que deu conta de todo mal que lhe fizeram. Ah, sei como é... só queria ver se aquele ser infeliz daria conta do que  você suportou. Teria a mesma força? A mesma classe? Duvido, amiga. Duvido! Fazer ou não fazer o teste? Eis a questão. 
Não caia nessa...
A tentação da vingança arde nessas horas. Opções e oportunidades de vingança é o que não faltam. Ah, a criatividade não tem limites... principalmente quando envolve uma vingancinha. Só que isso não resolve nada, e a satisfação dura pouco demais para valer a pena. A vida é muito mais do que revanche, vingaça ou disputas mesquinhas.
Então... porque fazer essa bobagem? Sim, porquê medir forças com quem é inferior é uma bobagem sem tamanho. Uma perda de tempo total. Uma queda de braços exige opositores do mesmo nível, só para começar a brincadeira. 
Deixa ficar por isso mesmo, e pronto. Assim o outro além de tudo vai ter que aturar sua bondade. Terrível, e é assim que deve ser. Além mostrar que é melhor e  mais forte... e desfile seu lado misericordioso.  Ser elegante num momento de provação é o must. O outro fica numa situação insustentável. Ficará se perguntando como é possível resistir aos golpes baixos? Vai se remoer, vai se torturar, o que é insuportável (para ele). Acredite, a vingança não é nada elevada a nona potência perto disso. Ser magnânimo é o caminho, pode parecer difícil (e é), mas compensa. O infeliz que ousou atravessar seu caminho terá que conviver com seu  perdão. É mais duro do que conviver com um troco, por melhor que seja dado. E, haja estômago para viver o resto da vida sabendo como é fraco, inferior e insignificante.
Ah, esse meu coração mole, não tem jeito... não consigo evitar dar "bons conselhos", rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...