quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quarta Colonia - RS

Um passeio delicioso com as meninas do Grupo Mão Amiga ontem. Fomos na Quarta colônia, aqui no Sul, lindo demais. Realmente lembra muito a região italiana do Vale Vêneto... os campos, a montanhas ao redor, a arquitetura e, claro, a culinária. Licores caseiros vendidos no próprio engenho de açúcar, biscoitinhos de cachaça e de vinho que desmancham na boca. O café colonial, então, um absurdo gastronômico. Quem puder não deixe de conhecer Silveira Martins e região, próximo a Santa Maria. Algumas fotos do dia maravilhoso:
 Saindo de Santa Maria para a Quarta Colônia
 Paradinha para conhecer e comprar uns artesanatos em Vale Vêneto - São João de Polêsine
 Café colonial com amigo oculto em Silveira Martins
 Igreja de Santo Antônio em Silveira Martins
 Em Vale Vêneto, distrito de São João de Polêsine, aqui foi rodado o filme O carteiro e o poeta, com Reginaldo Farias. O festival internacional de música no meio do ano é um evento imperdível.
 Matriz no Vale Vêneto
Restaurante da Romilda no Vale Vêneto, além dos biscoitinhos (hummmm!) tem o bife à parmegiana mais famoso de toda região. Tem que ligar para reservar mesa... ou não consegue lugar, é disputadíssimo.
 Delícias da Terra: fábricação própria de bananas desitratadas. A bananinha com orégano é um espetáculo!
 Engenho e alambique caseiro... tem uns 130 aninhos. Parece que aprenderam a fazer cachaça e licor direitinho nesse meio tempo, rs. Também tem um moinho de farinha de milho funcionando,
 a polenta é garantida!
A roda d'água do engenho artesanal... o licor de bergamota (tangerina, mexerica) é dos bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...