quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eu te amo?

Incrível como sai fácil o "eu te amo" hoje em dia... não sei se o vírus do amor contaminou toda sociedade (antes isso) ou se a declaração simplesmente banalizou... Infelizmente parece que a segunda opção é a mais próxima da verdade. Todos dizem eu te amo e ninguém ama ninguém. Qualquer um sai por aí rasgando o coração e sofrendo por alguém que mal conhece e tem a ousadia de meter o amor no meio, dizendo que a culpa é dele. Mal sabem o que é amar. Quando muito, se tiverem alguma sorte, conheceram o frenesi de uma paixão. Para quem está ai... se achando a própria Dama das Camélias - peguei forte, sei disso, mas vá lá no Google e pesquise quem foi a moça - mistura num mesmo pote verbos distintos. Gostar não é estar apaixonado. Apaixonar-se está a anos luz de Amar. Gostar = Agora,  Apaixonar = Por enquanto e Amar = Para SEMPRE. Diferenças básicas e nada pequenas. "Eu te amo" virou doce que se acha em qualquer esquina, até em camelô. E, depois reclamam que seu príncipe era falsificado... prestem atenção na etiqueta, havia um "made in China" escrito em letras garrafais bem na testa do infeliz!
Quando digo que qualquer um(a) pode e sai por aí dizendo "eu te amo" sem qualquer sentimento real, além de um tesão passageiro, o faço com pesar. Fico triste com tanta irresponsabilidade e insensibilidade. Pessoas reais, de carne e osso, estão ali e podem se iludir com isso, bem... talvez queiram ou precisem se enganar com essas falsas esperanças. Promessas frouxas sem valor. Da próxima vez que um "moleque" te dizer que te ama... faça o teste: pergunte se ele te assume e te banca. Dizer "eu te amo", qualquer ursinho de loja de 1,99 diz. Agora, assumir e bancar a relação, isso é coisa para homem de verdade.
Só para não ficar dúvida nenhuma: assumir é apresentar você para todos e esclarecer sua importância na vida dele, e bancar, é bancar mesmo... pagar, abrir a carteira, morar junto, dividir contas, dívidas e planos. Agora vai lá e confere se quem está do seu lado é um menino ou um homem. Depois, a decisão de continuar na relação é sua. E não vale dizer que foi enganada! Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...