domingo, 13 de novembro de 2011

Diversão sem din-din


Divertir-se com dinheiro no bolso é fácil, quero ver é quando a única nota que tem na sua carteira é essa aí de cima. É... tem hora que a coisa fica preta, o cinto aperta e não tem pra onde correr. Até pegar um cineminha fica difícil, sempre tem um refri com pipoca para inflacionar, aquela voltinha pelo shopping... e depois, um lanchinho. Almoçar ou jantar fora nem pensar. Ainda mais quando se tem filhos. É colega, tem dia que não dá mesmo. Tem que fechar o zíper da bolsa e se controlar. Daqui a pouco tem Natal (e presentes pra todo mundo), férias (ai, ai, ai... preciso achar uma boa promo), e todas as contas e os impostos de janeiroooooo. Não sei quanto a você, mas está sobrando dia no meu orçamento doméstico. Tivemos sim vários gastos extras nesses últimos dias, por isso... vigilância total e tolerância zero até virar dezembro.
Nessa situação só levando na esportiva, não dá para perder o bom humor ou o tempo demora ainda mais a passar. Criatividade é essencial. Quando chego nessa situação crítica acabo usando e abusando das seguintes estratégias.
APROVEITE O QUE JÁ TEM E ESTÁ PAGO
Se for sócio de um clube, vá e desfrute. Tem gente (eu inclusive) que é sócia de clubes, academias, associações  e mal aproveita o que está lá disponível para se divertir. Um dia na piscina, um pulinho na sauna... se gostar de esportes, aproveite as quadras, ou reviva a infância jogando totó, ping-pong ou quem sabe até bilhar. Fuja do restaurante do clube, faça um churrasquito (se tiver área própria para  churrasqueiras) ou evite ir perto da hora do almoço para não cair em tentação. Almoçar em casa é sempre mais econômico, por mais chato que seja cozinhar no domingo. Pense na economia que está fazendo e que a situação é provisória...
DESCUBRA AS PRAÇAS E PARQUES DA CIDADE
Sério, em qualquer cidade tem um lugarzinho bonito, agradável para passear. Dar uma caminhada, respirar ar puro, papear. Se mora no litoral, melhor ainda... é só ir curtir a beira-mar. Tem algo melhor para acabar com o stress do que uma caminhada descalça na areia da praia? Acho que não. Leve sua garrafinha de água e força de vontade para não cair em tentação. A idéia é apreciar a paisagem e relaxar... e não fazer mais gastos, por menores que sejam.
BRINQUE DE FOTÓGRAFO POR UM DIA
Saia com a máquina de fotografia e eleja um tema... sei lá, como por exemplo, "cores da cidade" e sai registrando tudo que lhe chamar atenção. Se tiver companhia e apenas uma máquina, use o celular. Quase todos os celulares hoje em dia possuem câmeras fotográficas. Coloque pra fora o artista que existe dentro de você e depois comparem as fotos. Pode até virar um hobby, se curtirem a experiência. Tem vários programas gratuitos na internet para melhorar as fotos, o que pode levar o lazer para dentro de casa depois da aventura fotográfica. Um fácil de usar é o photoscape, praticamente autoditada, com um pouco de curiosidade se aprende a manusiar ele tranquilamente.
REUNA OS AMIGOS EM CASA
Mas nada de bancar a festa, avise logo que é um VQQ (vai quem quer) e que cada um leva sua contribuição, seja em bebida ou comida. Sempre são divertidas essas reuniões, tire aqueles joguinhos de salão que estão mofando no armário e seja feliz. Todo mundo acaba entrando na onda e vira criança quando tem um Imagem e Ação, UNO, Master e cia pela frente. Se fizer a cabeça da turma pode ser mesmo um jogo de cartas, mas sem apostas, claro!
JÁ QUE TEM QUE IR PARA COZINHA... DIVIRTA-SE
Bem, sabe-se lá como eu me viro na cozinha. Para meu espanto quando, eu disse QUANDO, resolvo ir (por livre e espontânea pressão, na maioria dos casos) pilotar o fogão até que me saio bem, para sorte da família sempre apreensiva. A verdade é que não curto muito não... só de vez em quando. Hoje por exemplo rolou um brigadeiro de colher di vi no, mas não é comum. Para tornar o evento, sim... euzita no cozinha é um evento digno de nota, aproveito para fazer o que gosto, como comida italiana. Chamo as crianças, uma arruma mesa, outra tira... o amore dá uma força e ajuda de verdade. As vezes ele mesmo assume a tarefa e faz as suas especialidades, e então é minha vez de ficar por perto, fazendo companhia. Assim aquilo que a princípio não é bem a sua (minha) praia acaba ficando agradável. Só deixo bem claro que, quem cozinha... não lava a louça. Convenhamos, lavar louça é chatooooo demais.
Enfim, sempre dá para arrumar algo para fazer, nem que seja rever um filme da sua coleção de DVD... gravar uma nova coleção para escutar no mp3, organizar aqueles álbuns de foto da família, tarefa que você está adiando há seculos. O tempo acaba passando e quando se der conta, acabou o mês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...