quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dando pitaco onde não devia.

De vez em quando a gente é pega de surpresa, mas... lá vou eu publicando aqui a resposta a uma amiga que pediu ajuda. Não sei de onde ela tirou a idéia que sou doutora nisso, mas lá vou eu... bancar a conselheira. Avisei para depois não reclamar... Pois bem, a minha lindona reclama que o casorio está, depois de 7 anos, acomodado e que as relações não são mais frequentes. Enfim, bateu aquele marasmoooooooo. De vez em quando acontece, afinal tem trabalho, contas a pagar, família torrando, doença, dores de cabeça, problemas sem fim para botar todos e qualquer um pra baixo... só que tudo tem um limite.
Ai, ai, ai...
Não tem nada mais difícil do que dar "pitaco" na vida os outros, ainda mais sem saber o que realmente se passa. Mas, tentando ajudar (e sabendo que vou direto e reto para o inferno, que é o lugar dos bem intencionados que não sabem ficar calados)... primeiro me pergunto:
Quem está acomodado? Quem está incomodado com a situação? Você ou ele? O que chama de relações frequentes? E, fora a frequência... são satisfatórias? Para ele, para você, para ambos?
Se está por aqui, pedindo dicas, imagino que... você esteja incomodada com a acomodação e que não esteja satisfeita com a frequência. Correto?
Sou absolutamente contra viver incomodada ou insatisfeita, faz mal pra pele, colega!
Então, se vira. O que não falta é o que fazer e onde encontrar sugestões para sair dessa fase "morna", meio borocochô da relação. Leia uma revista, compre um livro, fuce na internet. Sempre vai surgir uma idéia, que você goste e queira experimentar, para botar fogo num relacionamento. Uma visita ao sex shop mais próximo não faz mal a ninguém, acredite. Faça o que tiver vontade, mas faça! Surpreenda-se, divirta-se e não tenha medo de ser feliz. Olha, para ser sincera (lembra da música?) o que me preocupa mais é que você deveria estar se preocupando com a SUA insatisfação, e não com a dele. Começe se satisfazendo, busque o que te dá prazer, um pouco de egoísmo aqui faz até bem. É bom esclarecer, inclusive para ele, que você é mulher ativa, gostosa, poderosa e precisa também ter suas vontades saciadas. Qual a melhor abordagem? Não sei, depende de você. Se quiser pegue leve, vá dando umas leves sugestões, lance a idéia e veja como ele responde. Se não funcionar, nem sempre sutileza é o forte do sexo oposto, mude a tática. Às vezes um belo de um susto surte efeito. Acabe com a apatia dando um choque daqueles, abale as estruturas dele... Faça o mundinho dele virar de ponta cabeça e force uma revisão total da imagem que ele tinha de você.
Sabe tem uma coisa que me incomoda muito quando me perguntam sobre isso... Em geral são as mulheres que se sentem responsáveis pela qualidade da vida sexual do casal. Ei, homens, parceiros, caros coleguinhas de vida... isso também é com vocês. Tem algo mais broxante (sim... mulher também broxa, metaforicamente falando) do que você estar ali, mega ultra super master gostosa, naquela produção toda: lingerie sexy, cabelão estilo pantera, depilada, perfumada, esfomeada... e o suposto amado-amante com aquela cara de pastel metido num pijama surrado (isso se não for uma famosa camisa-e-short velhos cheios de furo & mancha que não sai mais e que virou roupa de dormir) pensando na morte da bezerra... Ah, gente, assim não dá. Ele tem que fazer a parte dele também. E, preliminares... as famosas preliminares não começam 10 minutos antes. Elas iniciam cedo, assim que os dois acordam. Tem que ligar, telefonar, mandar msn, email, fax, qualquer coisa - se comunicar e comunicar seu desejo e amor pelo outro - para ir acendendo a chama ao longo do dia...
Tem medo a reação do parceiro?
Querida, se ele não tiver nenhum problema de saúde que prejudique o desempenho... não tem desculpas! Não conheço homem que recuse sexo, ainda mais se está apaixonado. Se ele estranhar, ótimo. Se ele não entender, melhor ainda. Deixe ele se preocupar com o quê está acontecendo com você. Um pouco de mistério faz bem. Se unir sexo caliente com experiências novas e uma gota de loucura ele vai passar o resto do dia, da semana, da vida... pensando no quê você é capaz de aprontar. Faz bem para o relacionamento uma certa dose de insegurança e de ousadia.
Pensando bem, o pior que pode acontecer é ele não ter reação alguma. Mas, isso é  assunto para outro post. Se depois disso tudo ele continuar na mesma... o caso muda de figura. Voltaremos depois, vai depender do que acontecer. Ai, ai... está feito: dei pitaco onde não devia.
Aguardo seu email e espero ter ajudado em alguma coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...