segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Confia em mim?


Confiar, acreditar e amar.

Mas, e a recíproca? Dar e não receber é complicado, uma hora a "conta" emocional se desequilibra e um lado acaba pesando mais que o outro. Custe o que custar essa dívida tem que ser zerada.
Confiança, assim como amor e respeito, é uma moeda com duas faces. A falta de um lado inviabiliza o outro. Perde-se o valor e o sentido totalmente. E, desvalorização gera desgaste e descarte. A troca de moeda de pouco valor por outra está cada dia mais simples neste mundo globalizado.

Quando vai confiar em mim?

Parafraseando Lispector, é preciso viver, amar, morrer e até confiar APESAR DE... Esse apesar de é que nos torna fortes. Esse apesar de que nos faz seguir sorrindo. Apesar de tudo, apesar de todos. Apesar do feio, apesar do triste, apesar dos pesares.  "Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente." (em Aprendendo a viver).
Quando finalmente vai demonstrar que não há motivos para se esconder debaixo dessa falsa capa de segurança e autonomia? Muitos se perguntam diante de um(a) companheiro que se retrai inexplicavelmente. Onde está aquela pessoa presente, participativa e conectada com seus sentimentos mais profundos? Estava ali a alguns segundos e de repente... sumiu! Tomou doril?
Negar confiança depois de tantos desafios superados é passar atestado de insegurança. E não dá para seguir destemido se o seu parceiro não confia em você. Ou bem estão juntos, debaixo do mesmo guarda-chuva, enfrentando pés-d'água e trovoadas, ou não. Tem hora que o vento é forte e nos desafia, sempre mostramos o nosso melhor diante das adversidades. É uma questão de sobrevivência e defesa do que é mais importante: nossa vida, nossa casa, nossa família, nosso amor ou nossos amigos. Só que depois que a carga de adrenalina passa... quando voltamos ao dia-a-dia, acabamos escorregando em erros rotineiros. Pior, repetindo erros rotineiros. Relacionamentos não são brinquedos, e nem sempre dá para concertar mandando para um "hospital de bonecas". Cuidado, confiança e carinho são essenciais, a todo momento. Até mesmo nos dias de brisa leve de verão. Dias perfeitos podem ser enganosos se debaixo daquele céu azul de brigadeiro houver uma ou mais questões a serem acertadas.
Que tal aproveitar esse dia lindo de primavera e fazer aquela faxina sentimental? Resolva o que está te incomodando. Coloque os pingos nos is, o ponto no final da frase, deixe de lado as vírgulas e os mas... Prestações de contas podem ser chatas, e são, só que não devem ser adiadas eternamente.
Antes de tudo é preciso coragem para confiar, seja em si mesmo, seja no outro. O amor não é um prêmio que se dê para covardes, não se esqueçam disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...