quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Paixão X Amor

Paixão ---> Quando você encontra-descobre-acha finalmente aquela pessoa absolutamente perfeita.
Amor ----> Quando você entende que não existe perfeição e não se importa mais com isso porque sabe que não pode viver sem o outro.

No amor duas pessoas completas unem-se num só coração, corpo e alma.
Paixão é passageira, instantânea, irreal e se consome assim que a realidade - crua e nua - aparece. Se depois, bem depois - é preciso muito tempo para se conhecer alguém de verdade - das máscaras caírem e das ilusões acabarem, se ainda assim sobrar algo... há uma chance de ser amor de verdade. Nunca tome decisões enquanto estiver apaixonado, são enganos perigosos, que em geral não terminam bem. Finais felizes fazem parte de histórias de AMOR, não de paixão. Razão e sentimento podem e devem andar de mãos dadas. Temos um coração e um cérebro, faz bem ouvir os dois juntos, sempre. Se estiver na dúvida, preste atenção nesse sinal... paixão desespera, amor traz paz. Apaixonados nada é bom o suficiente para nós, quando amamos (e somos correspondidos) a felicidade vem fácil porque a encontramos dentro da gente. Algumas paixões evoluem e viram sim amor, mas nem sempre esse amadurecimento do sentimente ocorre. Se não há a transformação é porque não era um sentir profundo, era só instinto, nada mais. Não vale a pena sofrer pelo fim de uma paixonite, é banalizar suas emoções por algo que no máximo... "foi bom enquanto durou". Aprenda a lição, siga em frente com mais essa experiência no currículo e procure entender o que move seu coração. Não é tão difícil quando dizem, deixe o drama de lado e verá que o que restou dolorido foi o amor próprio, o orgulho ferido, nada além disso. Paixões tem fim, o amor não.
Dois corações cegos e surdos num MONÓLOGO irracional. Isso é paixão, pura forma sem conteúdo.
Uma comunhão de carne e não de alma. O desespero vem desse vazio interno... que precisa ser preenchido a qualquer custo, por qualquer pessoa. Durante o tempo da paixão há a ilusão de que o outro supre esse espaço. Impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...