terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como agem os pedófilos.

 

ABUSO SEXUAL: UM PROBLEMA MUNDIAL

Em 2006, o secretário-geral das Nações Unidas transmitiu à Assembléia Geral da ONU um relatório mundial sobre a violência contra crianças, preparado por um especialista independente para a ONU. De acordo com o relatório, estima-se que, num ano recente, 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos abaixo de 18 anos foram “forçados a manter relações sexuais ou sofreram outras formas de violência sexual”.
Esses números são surpreendentes, mas o relatório declara: “Sem dúvida, esse cálculo é subestimado.” Uma análise cuidadosa de pesquisas feitas em 21 países indicou que, em certos lugares, até 36% das mulheres e 29% dos homens haviam sido vítimas de alguma forma de abuso sexual na infância. A maioria dos que cometeram o abuso eram parentes da criança. Fonte: revista despertai 2007 UM PADRÃO DE SEDUÇÃO O abusador costuma ser esperto demais para usar a força contra suas vítimas. Em vez disso, talvez prefira seduzir a criança aos poucos.

1º Passo - Ele começa escolhendo um alvo, na maioria das vezes uma criança que parece vulnerável e ingênua, sendo assim relativamente fácil de controlar.
2º Passo - Em seguida, passa a dar atenção especial à criança. Pode ser que também tente conquistar a confiança dos pais dela. Em geral, os molestadores são peritos em fingir que têm interesse sincero na criança e na sua família.
3º Passo - Com o tempo, o molestador começa a preparar a criança para o abuso. Pouco a pouco, ele aumenta o contato físico com ela por meio de “inocentes” demonstrações de afeto, brincadeiras de luta e cócegas. Talvez lhe dê bons presentes e comece a afastá-la dos amigos, irmãos e pais, com o objetivo de ficar a sós com ela.
4º Passo - Em algum momento pode ser que lhe peça para esconder dos pais pequenos segredos como um presente ou planos para um futuro passeio. Essas táticas preparam o caminho para a sedução.
5º Passo - Quando conquista a confiança da criança e dos pais, o abusador já está pronto para agir. Novamente, é provável que seja sutil, não usando violência ou força. Talvez explore a curiosidade natural da criança sobre sexo, dizendo que será um “professor”, ou talvez diga que vão fazer uma “brincadeira especial” que só os dois podem saber. Pode ser que coloque a criança em contato com pornografia com o objetivo de fazer esse comportamento parecer normal.
6º Passo - Daí, se conseguir abusar dela, sua maior preocupação será garantir que não conte a ninguém o que aconteceu. Para isso, entre outras coisas, poderá fazer ameaças, chantagens, colocar a culpa na criança ou, quem sabe, usar uma combinação dessas táticas.


Por exemplo, pode ser que diga: “A culpa é sua. Você não disse que eu devia parar.” Talvez acrescente: “Se contar aos seus pais, eles vão chamar a polícia e eu vou ficar na cadeia para sempre.” Ou é provável que diga: “Esse é o nosso segredo. Se você contar, ninguém vai acreditar. Se seus pais ficarem sabendo, eu vou machucá-los.” A lista das táticas enganosas e maliciosas que podem ser usadas não tem fim. Obs: sem dúvida, depois de acompanhar centenas de casos reais nos últimos sete anos, percebi que os relatos das vítimas são muito semelhantes. Não dê oportunidade para os abusadores sexuais por deixar seus filhos vulneráveis. Nunca esqueça: a prevenção é o melhor caminho. Ensine seu filho a se defender. Manoel Mafra – Diretor do Núcleo de Prevenção Ás Drogas e Pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...