terça-feira, 25 de outubro de 2011

Antipatia seletiva


Porque não dá para ser legal com qualquer um! 
Uma coisa é ser educada (vem de berço, tá no sangue, aprende-se em casa), outra é sair socializando com a fulana ou com o beltrano só porque por um acaso ela ou ele foi parar ao seu lado. O que tem de bruaca (não vou definir agora, já o fiz em outro post... procurem ou usem a imaginação) bancando a santa, querendo te enrolar... e na verdade são vampiras modernas, querendo sugar tudo de bom que é seu. 
Cuidado, meninas! Um pouco de cautela e critério não faz mal para ninguém, acreditem.
Caso contrário, um dia descobrem que aquele projeto de gente que se passa por sua conhecida é uma vagal bem disfarçada. Infelizmente o produto que mais tem sobrando no mercado são as mulheres desesperadas.
E, o mesmo vale com relação aos "homens", tem muitos que não passam de meninos crescidos. Deveriam vir com a tarja: made in Paraguai de tão falsificados que são. Não sei o que é pior! Tem uns que não se tocam nem quando levam uma porta (de madeira de dar em doido) na cara. Fazem de conta que não aconteceu nada... os sonsos!
Por isso mesmo cultivo sem o menor pudor a minha ANTIPATIA SELETIVA. Não dá para sair por aí... gastando meu sorriso de miss simpatia com qualquer um. Não mesmo! Tem que selecionar a dedo, escolher com cuidado... ser chata mesmo. Sou um nojo de pessoa quando quero e me orgulho muito disso. Escolho meus amigos com cuidado, tem que ter alma, tem que ter afinidade, tem que tocar no coração. Não quero ninguém ao meu lado por interesse ou conveniência. Dispenso esse tipo de gente.
Sabe o ditado, antes só do que mal acompanhada? Acredito piamente nele. Nunca me dei mal por ser seletiva, pelo contrário. Fica a dica.

2 comentários:

  1. O texto abaixo mostra o que penso da sua antipatia seletiva.

    Algumas coisas publicadas nas redes sociais me irritam profundamente, pelo nível de imbecilidade demonstrada por quem posta tais idiotices. Esta semana vi circulando no Instagran e no Facebook uma foto de Gloria Kalil, com a seguinte frase: “Antipatia seletiva. Por que ser legal com todo mundo não dá”. Outra pessoa ainda comentava logo abaixo da postagem, “É isso aí ‘fulana’, antes antipática do que falsa”.

    Na minha concepção, esse tipo de comportamento se traduz na seguinte frase: “Sou do tipo interesseira. Só falo com quem tem algum tipo de relevância social, profissional ou pessoal pra mim, o resto eu ignoro ou destrato”. Sim, pois o significado de antipatia “é uma aversão ou repugnância de uma pessoa para com outra”.

    Não é melhor ser antipática do que falsa, melhor é ser humana, respeitar o outro por ele ser um igual a você, nasceu da mesma forma e mais importante ainda, morrerá e terá o mesmo destino, quer dizer, talvez aí haja uma diferença: os que praticam a tal da ‘antipatia seletiva’ provavelmente terão uma parada em local não tão agradável para prestar contas de tamanha indiferença ou tratamento diferenciado para com quem tem, ou é alguma coisa em detrimento de quem não tem ou não é nada que o interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr ou Sra Anônimo... sinto muito se interpretou mal o que escrevi. De qualquer modo, seja bem vindo ao meu bloguinho.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...