domingo, 25 de setembro de 2011

Celebrando o Halloween 2011

Vontade... de uma festa de Halloween.

Setembro está chegando ao fim... outubro batendo na porta. Tem tanto compromisso pela frente e eu agora com vontade de uma festa de halloween. Isso que é gostar de encrenca! Vou dar um jeito... a festa vai acabar saindo. Achei essas máscaras na web, são de couro recortadas a laser. Absolutamente magníficas. Quero uma! A vontade aumenta mais ainda quando lembro de um dos melhores halloweens que curtimos. Na Disney em 2009. Inesquecível.
A chamada festa do dia das bruxas, também chamada de festa dos mortos era uma das suas datas mais importantes na cultura celta, pois celebrava o que para nós seriam o céu e a terra. Para os druidas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo. Espero que seja verdade... sinto tanta falta de duas pessoas em especial. Apesar de tanto tempo a saudade deles não passa e a idéia de que ao menos uma vez no ano eles tirem um tempinho para vir dar um alô aqui para esta vivente... é mais do que motivo para comemorar!
O que mais tenho para celebrar? Celebro minha vida, minha família. Celebro cada pessoa especial que passou no meu caminho nesta jornada. Celebro os vivos e os que já se foram. Celebro minhas escolhas e cada instante que passei ao lado daqueles que amo. Celebro meus erros e enganos, sem eles não seria quem sou hoje, sofri mas aprendi muito mais. Descobri que sou forte, que tenho uma capacidade enorme de suportar as dores e provas e isso me tranquiliza bastante. Os monstros de dentro do armário já foram despejados e não conseguem mais assustar. É preciso muito para me tirar o sorriso do rosto nessa altura do campeonato. Por isso mesmo todo dia é uma chance de celebrar, festejar, comemorar a vida. Um brinde então para todos nós que não temos medo de bicho papão, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...