segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meta linguagem feminina - Micro dicionário


Não, mulher não é tudo igual. Existem muitas, muitas, MUITAS variantes. Existem os projetos de mulher, as meninas... As quase-mulheres, as drag e afins que amo de paixão... As pseudo-mulheres, são mas parecem não ser... As arg-mulheres, são as mocreias e afins... já falei delas num post pré-diluviano. E, cada uma delas tem seu jeito de ser-ter-pensar diferentes umas das outras. Só que além de todas as diferenças e peculiaridades, existe algo em comum. A linguagem de perigo, ou seja: o sinal de alerta. Sim, é incrível como quase todas usamos esse pequeno dicionário vida afora... deve vir junto com o segundo cromossomo X, simplesmente faz parte!
Aos interessados e que ainda não se deram conta, segue um pequeno guia dessa meta linguagem feminina. Aviso aos navegantes: claro que existem variações (pequenas) de uma fêmea para outra, mas o guia é 99% eficaz, pode te tirar de apuros se perceber a tempo o risco que corre ao ouvir algumas dessas frases, e sim, a versão abaixo é a clean, sem palavrões, afinal faço parte da espécie em extinção Mulheres de CLASSE (um palavrão é como um míssel, bem posicionado, bem lançado, teleguiado para um alvo específico e com poder de destruição total, sobretudo... não usamos esse tipo de munição à toa).

1 – “Certo”: Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas acham que estão certas e você precisa de calar. Depois de ouvir um "certo" só há duas  respostas aceitáveis: silêncio completo ou um reverente "sim, querida". Por via das dúvidas, sai de fininho e traga as flores preferidas dela para casa. Às vezes ajuda, às vezes.
2 – “5 minutos”: Se ela está se arrumando significa pelo menos meia hora. “5 minutos” só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas. Já escrevi sobre isso antes, barbado que não comparece na hora de dividir as tarefas do lar (doce lar) sempre se dá mal na cama.
3 – “Nada”: Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em “Nada” normalmente terminam em “Certo”... Assim como todas as Grandes Guerras Mundiais.
4 – “Você que sabe”: É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer… e não diga que também não sabe! Se for contrariar a fera, prepare-se para os danos colaterais. Por via das dúvidas chame o BOPE para sua proteção, há uma míníma chance do Cap. Nascimento salvar sua pele nessa situação.
5 – Suspiro ALTO: Não é realmente uma expressão, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre “Nada”. Diferente do suspiro baixo, esse sim intraduzível e muito mais perigoso. Sua esposa suspira? Se não for de prazer (na cama ou comprando sapatos, por ex.) é sinal de que você está metendo os pés pelas mãos. Fique atento antes que ela te meta um par de belos chifres.
6 – “Tudo bem”: Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. “Tudo bem” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada. Aguarde a vingança, que é certa. Dica: quanto mais demorar... pior para você.

7 – “Obrigada”: Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga “por nada”. (Um detalhezinho: é verdade, a menos que ela diga “MUITO obrigada” – isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga “por nada”. Isso apenas provocará o “Esquece”).
8 – “Esquece”: É uma mulher educada dizendo “FODA-SE!” Considere uma chance de ouro para não esquecer e corra para resolver o problema antes de ouvir as sirenes de alerta nuclear soarem, o botão vermelho será ativado ao som do FO DA  - SE !!! 
9 – “Deixa pra lá, EU resolvo”: Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando “o que aconteceu?”. Para a resposta da mulher, consulte o item 3.
10 – “Precisamos conversar !”: Agora já era!!! Você está a 30 segundos de levar um pé na bunda, se tiver sorte.... pode ser também o início de uma DR daquelas. Abaixe a cabeça e entregue logo o cartão de crédito se tiver juízo e culpa no cartório. A pena, garanto, será menor.

11 – “Sabe, eu estive pensando…”: Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse… Já encomendou seu enterro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...