terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ritual de beleza --> fazendo tudo errado.

Tem gente que sabe tudo sobre cuidados com a pele e segue religiosamente uma rotina de beleza... não é o meu caso. Outro dia quase morri de rir quando me convidaram para uma entrevista, coisa pequena, sobre o que fazia para cuidar da minha pele, cabelos, etc... Respodi para a amiga querida e iludida que não poderia participar pois era o pior exemplo possível nesse quesito. Ela pensou que era brincadeira minha, mas depois de explicar o que faço, ou melhor... o que não faço, ela entendeu e me riscou da lista de participantes. Sou um mau exemplo, definitivamente. Bem que tinha avisado, rs.
 Se minha pele é boa até hoje devo isso ao santo dna que herdei da minha mãe e a poucos momentos de "surto eu-me-amo" em que resolvo comprar todos os cremes indicados pelo demartologista (ir lá já é uma raridade...) e usar-los. Assumo: isso nunca dura mais que uma semana. Sou a rainha da preguiça, ela ganha de mil da minha vaidade.
Como gastei tempo preenchendo (pouco) o formulário básico da entrevista... resolvi postar aqui. A título de ilustração do que NÃO se deve fazer com a sua pele. Olha, deu um trabalhão revirar o banheiro e achar tudo para escrever o nome de cada creminho ou shampoo direitinho.Viram como sou boa?

1. Qual sua rotina de beleza para pele?

Resposta real (errada):  Bem... eu acordo, lavo o rosto (só água) e escovo os dentes. Se estiver ligada (nunca estou de manhã cedo) lembro de colocar o protetor solar antes de ir caminhar ou ir para ginástica. Se tiver feito exercício, depois do banho, borrifo o rosto com água termal. Gosto da água termal, repito ela umas 3 vezes por dia. Tá bom? Não, eu sei... Ajuda se disser que tenho mania de esfoliar a pele? No banho da noite esfolio o rosto, pescoço e colo quase diariamente (gosto da sensação) e se depois passo ácido gricólico, e uso sempre um óleo e hidratante no corpo. Claro que tenho hidratante, tônico, e cia... mas usar é outra história. Retirar a maquilagem depois da festa? Só se o depois for a manhã seguinte, ok. Menina má, menina má!
Produtos que uso:
Rosto - o protetor solar é o Episol water gel 30 FPS - bloqueador solar, a água termal é a Eau Thermale da La Roche-Posey (adorooooooo!), o esfoliante é a Oil Balance espuma limpiadora pile fresca y mate da Pond's, o ácido é o Gricolic crema AHA exfoliante 10% da Medihealth.
Corpo -  esfoliante leve da Apricot Cleanser blemish fighting da St. Ives, o óleo é o Rich Caring Oil da Nivea (comprei agora e gostei desse) e o meu hidratante preferido é Ultra softening body butter da Victoria's Secret, atualmente estou apaixonada pelo perfume do Endless Love (pote azul).
Produtos que tenho e de vez em quando uso (milagres acontecem): loção de limpeza para pele sensível Cetaphil da Galderma, Clear Pore oil-eliminating astringent da Neutrogena, e Deep Clean locion desmaquillante da Neutrogena, o hidratante (que deveria usar diariamente) é o Derma Génesis pro-xylante + ácido hialuronico para o dia SPF 15 da L'Oréal.
Resposta ideal -  "Todos os dias, lavo, hidrato e tonifico, deixando a pele totalmente limpa. Uso filtro solar diariamente e o reaplico pelo menos 2 ou 3 vezes por dia. Nunca durmo sem retirar a maquilagem e repetir todo ritual da manhã. Tomo muita água, pela menos 8 copos por dia. Vou ao salão fazer hidratação no cabelo toda semana, e faço ainda limpeza de pele a cada 15 dias além de massagem e drenagem linfática toda semana. Não abro mão de uma dieta equilibrada e do meu personal trainer. Não sou ninguém se não medito pelo menos 15 minutos por dia, esse é meu grande segredo."
Sinto informar que não sou famosa global nem nada perto disso, assim sendo... tiro meu chápeu para as mulheres reais que conseguem seguir essas receitas e rituais diários de beleza das estrelas. Meus respeitos, não sou perseverante o bastante para alcançar esse nível e já desisti faz tempo. Não dou conta e ponto final.

2. Quais são seus cuidados com o cabelo?

Resposta: Infelizmente se o dna me ajudou com a pele, esqueceu de um pequeno detalhe nos meus cabelos... tenho cabelo branco desde os 15 e tenho que pintar a raiz quinzenalmente desde os 25 anos. Nem tudo é perfeito! Na verdade meus cabelos não me dão trabalho. Basta lavar e passar um condicionador nas pontas que fica ok. Tenho muitoooooooooooooo cabelo, são grossos e com um volume que gosto. Sempre ficam como quero e com pouco trabalho dão show. Uma vez por ano, antes das férias, costumo fazer a escova London (sem formol) para não me preocupar com ir ao salão durante a época de festas, viagem, etc... É uma maravilha, dizem que seu efeito dura 3 meses, mas para mim ela fica boa mesmo é depois do primeiro mês já que não gosto do efeito liso-vaca-lambida. O meu cabelo fica perfeito (no caso, perfeito é como gosto) durante todo resto do ano. Uma vez por semana uso uma boa máscara hidratante, nada que gaste mais do 5 minutos no banho ou desisto.
Produtos que uso: Vario bem os shampoos, atualmente tem no meu box o seguinte: Shampoo e condicionador Neutrox (o amarelo e o rosa), não inventaram nada melhor para depois da piscina, Shampoo de Ortica seboregolatore da Antica Erboristeria (última descoberta feita na viagem para Europa), super refrescante ótimo para o calor, Shampoo e condicionador Moisture rich professional formula da TRESemmé, especial para cabelos tingidos, que reveso com o Cromatics com omega-3 e 6 da Llongueras. O creme para nutrição semanal é o Elseve nutrição 10X de geléia real da L'Oréal, mas sempre estou testando outros. Uso durante o verão o protetor capilar Solare da Bioderm, e tenho três "salva vidas" que uso antes de secar o cabelo em casa (não sou muito fã de salão, raramente apareço lá), a queratina líquida Gold da Niely e o Full Repair root lift foam do John Frieda, se for usar a chapinha (kkkk) antes aplico o Tec hot style iron finish da L'Oréal tecni.art . Gosto tbm do leave-in conditioner Ego-Boost da Bed Head - Tigi, e para penteados uso o gel modelador extra fijación Flor de Malva Herbal Essences da Clairol, mousse full & thick da Pantene style, spray  estra stark 3 Taft da Schwarzkopf e também gosto da mouse Mega hold  ultimate control & flexibility 21 hour conditioning da Vital Care. Antes pintava a raiz no salão, mas agora decidi (e surprise: consegui!) fazer o serviço sozinha em casa e não fiz feio não, uso a coloração Casting creme gloss da L'Oréal, cor castanho claro 500.

3. Alguma dica especial para as unhas?

Na verdade... devido ao trabalho com as tintas minhas unhas estão sempre fracas, e quebram facilmente. Desisti de tomar cápsulas e cápsulas de vitaminas e cia e agora estou seguindo o conselho de uma amiga... sucos e chás feitos com gelatina (1 litro por dia), aquela gelatina normal que compramos no supermercado mesmo, em vez de fazer a gelatina transformo em suco (verão) ou chá (inverno) e isso tem ajudado muito a fortalecer unhas e de quebra faz bem aos cabelos também. Além disso faço a manicure em casa e uso semanalmente o kit de creme, óleo para cuticula e lixa da Seacret minerals from the dead sea. Adoro experimentar cores novas de esmalte, mas ultimamente tenho ficado só no básico mesmo, tipo Renda (ontem resolvi brincar e finalmente testei o Mimosa, vou tirar a foto e postar logo logo). Uso o removedor com proteínas da Cutex e o spray secante de esmalte da Impala. Escondidinho no criado ao lado da cama tem o hidratante refrescante para os pés de uva verde e água de coco da Natura todo dia.

4. Algum truque ou segredo de família?

Sem truques ou segredos, no stress. Se ajudar algúem... uso o remedinho acima e recomendo-o para todas as amigas. Acalma e revigora a pele, ajusta a pressão, auxilia na boa circulação sanguínea e dá aquele "up". Melhor que muito lifiting, garanto! Não tem contra indicações nem reclamações por uso contínuo ou caso de alergia detectado por alta dosagem. Use e abuse.


5. Dica infalível de beleza?

Bem, além de me amar e me achar linda (afinal auto-estima é tudooooooooooooo), gosto de pensar que se alguém não gostar de como estou (acontece) tem um alguém que sempre me adora: o reflexo do meu espelho! Piadinha boba... mas tem que ter bom humor pra suportar toda essa pressão externa (fora a cobrança interna mesmo) para ser "a" uber top model-esposa perfeita-mãe modelo-profissional exemplar- amante sexy e ombro amigo- tudo ao mesmo tempo! Haja paciência, bom humor e auto estima pra tanto.
Tem que relaxar e não se levar tão a sério.

6. Cirurgia plástica e exercícios físicos?

Ainda não fiz nenhuma plástica, estou com as peças originais de fábrica! Mas não tenho nada contra. Na real espero que um dia minha vaidade supere o medo, a tal preguiça e finalmente eu crie coragem... de vez em quando dá até vontade. Com a graça de Deus, depois essa vontade passa e esqueço essa bobagem.
Sou largada demais... mas diante da idade e do fator lei da gravidade tenho me rendido aos exercícios físicos. Confesso que vou obrigada, encaro como tortura mesmo. Gosto de dança, yoga e de artes marciais, mas fora isso... o resto é um suplício mesmo. Se o professor de musculação imaginasse o que penso quando estou naqueles aparelhos me botava pra fora da sala e chamava a polícia! Vou porque não tem outro jeito. Aliás se atingir a meta de 2 vezes por semana já me sinto uma atleta olímpica, quando consigo fazer alguma atividade física 3 vezes... uau, mereço uma medalha de ouro por tamanho esforço! Vivo prometendo no ano novo que vou "aprender" a correr de verdade, mas não me odeio o suficiente pra levar isso a sério. Meia hora numa esteira rolante é mais do que o suficiente pra estragar meu dia. Sinceramente, a minha sorte é que a genética ajuda. Senão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...