quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FoFoquEirAs

Segredo não se conta.
Quando se conta, deixa de ser segredo
 e vira fofoca.

Tal e qual a Clarisse Lispector, de  vez em quando me dá enjôo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta. E é só. Fofoqueiros me embrulham o estômago... sempre me sinto mal na proximidade de um verme desse tipo. Disfarço, saio de perto, faço que não vejo, mas eh gentinha ruim. Como ainda acho que o silêncio é a única resposta pra esse povinho inho inho... me contenho. Ah, que coisa mais chata isso. Quem disse que quero saber o que está acontecendo? Quem disse que a vida de A ou B me interessa? Que diferença essas informações fazem? Nenhuma, nada, zero... Lá vou eu de novo, reclamando dessa raça desgraçada. Sorry. Elas me incomodam, eu incomodo vocês. Ação e reação. Minha psiqué amada está a quilometros de distância... e pra não enlouquecer de vez desabafo aqui mesmo. Quem disse que sou justa? Não sou nem tenho vontade de ser. Essas fofoqueiras de plantão me dão nojooooooo. Pronto, falei.
Gosto de pessoas que guardam seus segredos, que tem segredos. Essas são interessantes, tem vida própria, tem estofo! Essa moda de sair falando tudo, contando em detalhes tudo que fez, faz, fará... ah, tem hora que cansa. E como cansa! Modinha besta essa.
Não sou um livro aberto, e se o fosse... pode apostar, poucos teriam folego para ler até o fim. Uma quantidade menor ainda entenderia o que foi exposto, sem falar das entrelinhas, do não dito... do subentendido. Ah, segredos são jóias valiosas... não foram feitos para serem expostos por aí, na rua, na feira, na praia. Tem hora e ocasião certa para serem desfilados para uma platéia selecionada... super exclusiva! Fofoqueiras ficam de fora do evento, claro. Que falta de graça seria uma existência assim... estilo open tur. Pessoas não deveriam ser atração turística. Argh! Tem que ter um ou outro segredinho para torná-la mais saborosa. Seja amargo, doce ou picante... tem que ter algo que seja só seu. Sua vida, seu segredo, seu sabor, saiba valorizá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...