sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aniversário do Tio Rei

Parabéns para aquele que:

Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas — Tradução de Mário Faustino)
E, que por isso mesmo torna o ar político deste país mais respirável para seus milhares de fãs e seguidores, onde, claro, me incluo. Ainda que as notícias seja sempre indigestas, a análise diária, quase imediata, feita por esse mestre do jornalismo, torna tudo quase digerível. Espero um dia ter o prazer de ler no seu blog algo que me dê orgulho, e não nojo, da política nacional. Um dia... tenho fé!


Salve salve, Reinaldo Azevedo!
Deus te abençoe, hoje e sempre.

(Infelizmente, Tio Rei, vou ficar devendo o presente... ainda não achei no mercado um remédio eficaz contra a epidemia moral que devasta a nação.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...