quarta-feira, 1 de junho de 2011

Marilyn 85 anos.

Quando Marilyn morreu, seu corpo ficou durante dois dias no necrotério, sem que ninguém o reclamasse. Ninguém apareceu por lá, nenhum parente, amigo ou mesmo amante. O corpo da loura mais sensual do cinema foi dissecado pelo legista do Instituto Médico Legal e, devidamente reconstituído, encontrava-se na geladeira, à espera de alguém.
Quem? Dois dias inteiros... e ninguém para cuidar do corpo da deusa platinada. Talvez isso explique tudo, talvez explique sua vida e sua morte. Quem, afinal, se preocupava com ela? Quem, algum dia, se preocupou? Nenhum dos diversos amantes, nenhum daqueles que ganharam rios de dinheiro com sua sensual imagem... nem mesmo os supostos amigos ou colegas de trabalho. O único que apareceu foi aquele que verdadeiramente a amou e compreendeu. Ainda assim... dois dias depois. Quando penso nisso fico desanimada. Desolé.
Valeu a pena, Marilyn?

Após dois dias apareceu no triste local o ex-marido e famoso jogador de beisebol Joe Di Maggio, para, finalmente, resolver a situação e encomendar o funeral e enterro da grande paixão, Di Maggio nunca a esqueceu. O ex-jogador não permitiu que artistas, diretores, jornalistas ou produtores comparecessem ao velório – Joe implorou que Marilyn largasse o meio artístico, pois dizia que seria o seu fim. Durante toda a sua vida pagou uma floricultura para que enviasse, diariamente, uma rosa branca ao túmulo da amada.

No triste mundo de Marilyn, o mais comovente é a autobiografia do médico legista japonês Thomas Noguchi, por cujas mãos passaram centenas de celebridades de Hollywood, vítimas de mortes misteriosas. A saudosa jornalista Dulce Damasceno de Brito, autora do livro “Hollywood – Nua e Crua” (Editora Best Seller) dedica um capítulo a Marilyn Monroe. Em determinado trecho é dito o seguinte:

O que o médico-legista recorda, com um misto de carinho e revolta, é o cadáver colocado à sua frente, às 10:30 da manhã do domingo, 5 de agosto de 1962. Nome: Marilyn Monroe. Ele pensou; “Como cortar um mito? Como destruir toda essa beleza? Após a autópsia, o aparente apático Noguchi escreveu no seu livro: “será que alguém gostaria de saber que o coração de Marilyn – o sofrido coração de uma estrela famosa e admirado no mundo inteiro – pesa exatamente 300 gramas, como um bife que você compra num açougue? 

Então... valorize as pessoas que te amam, que te amam de verdade, pois não só quando perdemos elas, percebemos o quanto eram importantes para nós e o quanto elas fazem falta. Também são elas as que um dia vão se importar conosco, quando nos formos. Ninguém vive para sempre, tudo é transitório e passageiro, inclusive nós. Quem vai cuidar do seu corpo? E, o mais importante... Quem vai rezar pela sua alma? Quem vai derramar lágrimas sinceras e sentir saudades? Cuidado para não perder justamente aqueles que se preocupam, que te querem com amor. Marilyn está aí para nos lembrar disso... pobre Marilyn.

Tão linda, tão infeliz... totalmente incompreendida!


“Hollywood é um lugar onde nos pagam
 50 mil dólares por um beijo e
  50 centavos pela nossa alma”-
Palavras proféticas de Marilyn Monroe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...