quinta-feira, 9 de junho de 2011

Craftivism

Por um futuro menos feio, chega dessa estética Jetson, fria, seca e impessoal. A volta da feminilidade e das artes manuais como meio de auto expressão e ativismo consciente. Parece loucura, não é? Desde quando arte e amor precisam de explicação...  é preciso sentir ou não fará sentido algum. Mãos que tecem, que costuram, que aquecem, que enfeitam o mundo e dizem... não somos mais um, não somos um número. Somos gente, somos indivíduo, somos únicos. Somos livres e queremos um mundo mais bonito!
  Faz todo sentido para mim, arteira desde sempre. 




"O craftivism termo surgiu nos primeiros anos do século 21 e ganhou uma presença on-line com o site Craftivism.com em 2003 para promover a relação simbiótica entre arte e ativismo.
Depois de habilidades artesanais como tricô popularidade reconquistada, a idéia surgiu de que ao invés de usar apenas um de voz para defender pontos de vista político, pode-se usar a sua criatividade.
Ao defender o uso da criatividade para a melhoria do mundo, em todo o mundo craftivists ensinou lições de tricô, lenços costurava para abrigos para mulheres maltratadas e chapéus feitos malha para pacientes de quimioterapia.
Em um mundo que foi crescendo cada vez mais vasto e desconhecido, craftivism lutou para trazer de volta o pessoal em nossa vida diária para substituir alguns dos produzidos em massa. 
 Ao promover a idéia de que as pessoas podem usar sua própria criatividade para melhorar o mundo, craftivism permite que aqueles que desejam expressar suas opiniões e apoiar suas causas a chance de fazer exatamente isso ... mas sem cantar ou a bandeira acenando e em seu próprio ritmo. "
Retirado do site Craftivism.com. Visitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...