terça-feira, 3 de maio de 2011

Mocreias e afins.

Respondendo a perguntas... adoro quando vocês me enviam email ou comentam aqui no blog.
Sim, existem diversos tipos de mocreias, esses projetos mal acabados de mulher, e daria até para escrever uma pequena tese sobre isso, se tivesse tempo ou disposição. Mas, como vocês pediram, e só por vocês mesmo, rs... Confesso que  me diverti montando esse pequeno dicionário, altamente educativo sobre as mocreias e seus tipos clássicos. Sei que vão reconhecer alguém... sim, elas andam a solta por aí (credo!) e dificilmente se vive sem topar com pelo menos um tipo delas pelo caminho. Ficou com pena? Como diria aquele personagem do Chico Anísio... " Leva pra casa!"
Espero, meninas, que gostem, eu ri horrores fazendo este post:


Medusa, a musa das mocreias.

Mocreia: gênero feminino que abrange todas as tipificações abaixo, mulher feia e sem classe, descartável, fast food humano, por consequencia... nasce e morre desesperada. Utilidade: desconhecida, mas tem gente que jura que se você pegar uma dessas numa sexta feira 13 de agosto, ela ficará tão, mas tão agradecida, que rezará o resto da vida agradecendo, o que te livraria da má sorte para sempre. O nome disso é sacrifício!

Sinônimos: feia moréia mocramoab mocorecom fofoqueira baranga tribufú feia horrível dragão canhão .
Antônimos: bonito bela sereia elegante recatada linda bonita gostosa deusa filé gata musa .
Palavras relacionadas: jaburu trubufu  tribufu baranga canhão piranha chata perturbadora feiúra desleixo maltrapilho horrível bruaca


Tibufu: tipo de mocreia, nem sempre nasce horrorosa, é medianamente feia, torna-se uma tribufu por seus atos e modo de ser, agir, penar, vestir... como tem alguma noção da sua condição, tenta de tudo para chamar atenção, faz plásticas, procura agradar a qualquer custo, corre atrás do sexo oposto como uma cadela no cio, humilha-se, mas no geral o resultado é abaixo da crítica. Algumas até tem salvação,  mas é raro de acontecer... nunca conheci uma ex tribufu.
Sinônimos: feiúra desleixo baranga cadela cachorra desesperada fast food feiticeira bruxa ordinária desleal .
Antônimos: beleza asseio filé potranca musa deusa esposa bela original amor verdadeiro princesa querida .
Palavras relacionadas: feiúra sujeira maltrapilho desleixo baranga bruaca topa tudo sem vergonha.


Piriguete: outro tipo de mocreia, é muito comum hoje em dia, (não tem idade para começar a ser uma dessas, aliás começam a surgir na escola ainda... cada dia mais novas) diferencia-se da puta por não receber dinheiro pelo serviço prestado, pelo que é muito popular (se acha "moderna", "esperta" e em igualdade de condições com os homens) e apreciada pelos aproveitadores para diversão rápida, costuma passar de mão em mão, não é valorizada apesar de tudo, seu fim costuma ser triste e solitário, ao menos que encontre seu par ideal: o trouxa de plantão. Faz ponto em bares, forrós, e cia, sempre na caça de um trouxa para chamar de seu, topa qualquer parada, não tem respeito nem amor próprio.

Sinônimos: cachorra puta serrona vadia prostituta pirigueti oferecida assanhada vagabunda pilantra aproveitadora gatinha mulher encantadora deusas diva safada interesseira menina garota mulher aparecida burra marafona biscate pirigas puxando uma cachorrinha pindaiba zoneira vaca putinha lindinha do pedaço vulgar ouriçada sekerendo saidinha impactogirl mulher fácil facil quenga passa fome sem futuro galinha .
Antônimos: vagabundo descarado mulher sirigaita baranga barriada bandida virtuosa decente inteligente puta feliz numa boa enjoada séria difícil comportada recatada tímida comprometida mulher comportada mulher de respeito legal princesa .
Palavras relacionadas: vadia mulher facil mulher fácil oferecida astúcia beleza carisma dinheiro carro festa night  vulgar fácil jovem sem-caráter aproveitadora puta-sem-salário piri piriguete safada substituta puta piranha kenga prosti vaca a perigo pindaiba dadeira dá bocada ouriçada sekerendo saidinha impactogirl prostituta quenga passa fome .



Bruaca: é a mocreia do nosso dia a dia, tem sempre uma por perto, e as vezes a gente nem percebe... conhece a arte da farsa e do disfarce, sabe misturar-se no meio das mulheres normais, fingidora, falsa e perigosa, passa-se por recatata, a santa do pau oco, para enganar e conseguir um homem, qualquer homem, tem consciência de que seu tempo passou, que o prazo de validade esgotou e por isso parte para cima do sexo oposto com todas as armas possíveis... é um dos piores tipos para se encontrar na vida, capaz de roubar o namorado da melhor amiga, faz pacto até com o diabo.
Sinônimos: feia assanhada escândalosa falsa perigosa, mocreia, escandalosa mau gosto quebra galho .
Antônimos: bonita tímida recatada leal confiável namorada bom gosto princesa classe sofisticada.
Palavras relacionadas: feia baranga monstro sirigata duas caras bruxa bruaca tribufu coisa ruim



Sirigaita: mocreia sem freio, sem noção, totalmente inconveniente, não se manca, não sabe o que fazer para conquistar um homem e parte para o vale tudo, aceita ser a "outra" e acha até que existe vantagem nessa condição, é o famoso excedente do mercado, tá sobrando e por isso enlouquece, faz e topa qualquer tipo de negócio por um pouco de atenção, coitada que se ilude e acredita que encontrou o amor da sua vida na figura de qualquer um que cruze o seu caminho, é uma mal amada.

Sinônimos: safada tagarela antenada ladina esperta nauseante irrequieta espevitada atrevida puta .
Antônimos: santa sossegada mulher tranquila reservada .
Palavras relacionadas: biscate puta piranha vagabunda mulher ousada namoradeira .

 
Puta: trabalhadora da nigth, prestadora de serviços, costuma ser confundida com a mãe de todos os políticos e juízes de futebol em geral, sofredora, indigna, muito usada mas e pouco valorizada, recebe pelo que faz, são as profissionais assumidas do ramo, desiludida da vida, vendedora do próprio corpo, biscate.
Sinônimos: prostituta nervoso irritado puto na nóia quenga vadia gp garota de programa kenga muito pra caramba bastante cabra mulher de esquina vagaba periguete sujou vaca maretriz devassa poda acompanhante .
Antônimos: sussa sossegado tranqüilo na boa à pampa cabaça pouco quase nada mulher séria mulher direita gente boa tranquiz puto .
Palavras relacionadas: piranha garota-de-programa vadia cadela estresse raiva biscate muito pra caramba bastante sexo foda dinheiro putaria babou fudeu putada  prima .





Considerações históricas e curiosidades:


Na mitologia romana, Puta é a deusa menor da agricultura.  As festas em honra a esta deusa celebravam a poda das árvores e, durante estes dias, as sacerdotisas prostituiam-se exercendo um bacanal (orgia) sagrado, honrando a deusa, em troca de uma colheita farta. Puta, como equivalente a "prostituta" deve ser uma vulgar contração do termo original, prostituta.
Curiosamente exitiu mesmo a deusa romana Puta , embora seja pura coincidência. Neste contexto, "puta" é uma gíria relativamente desconhecida, para os antigos romanos.
O termo prostituição vem de prostitutio, de origem Latina, que tem o mesmo significado de hoje e que por sua vez, vem de outro termo latino prostituere, que literalmente significa "exposição à venda."
Uma versão generalizada da origem do termo, embora incorreto, diz que a palavra vem do verbo latino putare, "pensar". Argumenta-se que com a conquista gradual das áreas gregas antigas, aumentou o número de escravos do sexo masculino e feminino do povo, utilizados para todo tipo de serviço pelos romanos...  inclusive prostituição. 
Não se deve confundir, portanto, o verbo putare com o prostituere, afinal, se uma puta pensasse ela não optaria por esse tipo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...