domingo, 8 de maio de 2011

Supermães que fazem maravilhas...


Ser mãe, trabalhar e ainda estudar para concurso. Classifico isso como missão impossível ou milagre. Alguma coisa vai para os ares nessa equação, a criação dos filhos, o relacionamento pessoal (amigos, família, casamento), a qualidade do trabalho ou a dedicação aos estudos. Possível, sim... mas, a que preço?
Matéria do jornal O Globo de hoje trata do assunto como se fosse assim, coisa à toa, simples simples.
Quem já passou pela situação pode qualificar ela de outro modo... caótica, dramática, insanidade temporária (pensei que dava conta de tudo... é o que diz quem conheço e sofreu dessa crise de superwoman momentânea), e poucas conseguiram equilibrar tudo satisfatoriamente... Pergunte para suas amigas, as que passaram em concurso, já casadas, com filhos, trabalhando fora ou não, como de fato foi esse período. Pesadelo, dirão as sinceras.
Na teoria, a reportagem diz que "basta" conciliar três coisinhas:

- Apoio da família- Antes de optar por estudar para concursos é preciso conversar com a família e buscar o apoio de todos (principalmente marido e filhos), já que se trata de um projeto de longo prazo, que requer dedicação;
- Organizar o tempo - A melhor maneira para se preparar é criar um programa de estudos. Crie uma agenda da semana com o horário do trabalho e o tempo dedicado aos filhos, além de atividades extras. Quando tudo estiver organizado, basta encaixar o estudo nos espaços vazios. Não se esqueça de reservar tempo para os momentos de lazer, que não devem ser ignorados;
- Cursos - Os cursos presenciais são uma boa opção para quem tem agenda flexível, mas para as mulheres que trabalham e também são mães, os cursos via internet são os mais indicados. Muitos podem ser acompanhados em tempo real e permitem ao participante uma certa liberdade de horário.

Agora, da teoria à prática é que são elas....
Boa sorte a todas brasileiras supermães, superesposas, supermulheres que ainda vão estudar para concursos públicos, isso verdadeiramente é um super trabalho digno de uma mulher maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...