quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conservando perfumes


A primeira coisa a fazer é pensar em um local que não seja úmido e que esteja longe da luz.
Por isso, acredite: o banheiro é um ambiente péssimo para guardar um frasco de perfume. As variações de temperatura e a umidade podem alterar a cor do conteúdo e interferir na fragrância. Caso só haja este espaço, procure um cantinho fechado e que esteja protegido da luz e distante da parte mais úmida do banheiro.
Que tal usar o guada-roupa?  Separe uma prateleira para guardar seus frascos. Para dar mais charme a esse cantinho, o morador pode colocar seus perfumes sobre uma bandeja de metal ou de acrílico. Cestinhas de palha, encontradas em feiras de artesanato, também são boas opções para reunir os vidrinhos. Há caixas forradas próprias para guardar perfumes e de variados estilos, que também ajudam aos que buscam organizar melhor esses itens. Caso você tenha muitos perfumes, organize os que você utiliza com mais frequência na parte da frente para que fiquem acessíveis.
Ou então... uma cristaleira.Caso não tenha um espaço no armário para guardar os itens de beleza e quiser investir em um móvel, uma pequena cristaleira no corredor ou no quarto pode ser uma boa opção. Lá, o morador também pode guardar roupas de cama e banho e o resultado fica super charmoso.
Para conservar o perfume é bom mantê-lo bem fechado, pois a fragrância evapora. Uma dica de especialistas é não comprar frascos grandes demais. O prazo de validade de um perfume é, em média, de dois anos. Depois disso, a fragrância certamente não será mais a mesma.
Tenho perfumes mais velhos que minhas filhas (alguns com 15 anos ou mais) que guardo a título de coleção, pois além da fragância em si, sou fã dos frascos, cada um mais lindo que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...