sexta-feira, 15 de abril de 2011

Terço do Amor


Oração inicial

Chama de Amor, que arde em meu peito, fazendo-me entoar canções de fogo abrasador
Pelo dom da inteligência, faz-me contemplar Jesus no outro, e dai-me sabedoria para aí serví-lo
Fortaleza é o dom, o dom que necessito, para perseverar até o fim, conselho suplico-Te,
nos momentos difíceis, que cresça em mim a fé e a esperança por tua ciência.
Infunde em meus gestos piedade, e em meu espírito, temor de Deus.
Chama de luz infinita, consome meus dias na prática de amar até o fim.
Reveste-me do Cristo, mantendo forte em mim o primeiro amor por Ti. Amém.

Na cruz - Dt 6, 4-7

Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás Senhor teu Deus, com todo seu coração,
com toda sua alma e com todas as suas forças. E trarás  gravadas em teu coração todas essas
palavras que hoje eu te ordeno. Tu as repetirás, com insistência, aos teus fihos, e delas falarás
quando estiveres sentado em tua casa, ou andando pelos caminhos, quando te deitares ou te levantares.

Na conta grande

Com - O Amor é a plenitude da Lei.
Todos - O Amor jamais passará!

Nas 3 contas pequenas

Com - Se eu não tiver o AMOR,
Todos - Eu nada serei.

Primeiro Mistério

"Amarás o Senhor teu Deuss e ao próximo como a ti mesmo" (Mt 22, 37-40)

Com - O Amor é a plenitude da Lei.
Todos - O Amor jamais passará!

O amor é fervoroso de Espírito *
O amor é persistente na tribulação
O amor é assíduo na oração
O amor é reverente
O amor é obediente
O amor é zelozo
O amor tudo crê
O amor é conformativo
O amor ultrapassa-se

* Após cada invocação todos devem responder -
Se eu não tiver o amor, eu nada serei, Senhor, ensina-me a amar!

Segundo Mistério

"Amai os vossos inimigos" (Mt 5, 44)

Com - O Amor é a plenitude da Lei.
Todos - O Amor jamais passará!

O amor não se irrita
O amor não guarda rancor
O amor tudo desculpa
O amor não murmura
O amor tudo suporta
O amor não paga o mal com o mal
O amor não dá lugar à ira
O amor não faz justiça com as próprias mãos
O amor não se deixa vencer pelo mal
O amor é carinhoso

Terceiro Mistério

"Amai-vos como eu vos amei" (Jo 13, 34)

Com - O Amor é a plenitude da Lei.
Todos - O Amor jamais passará!

O amor preocupa-se em fazer sempre o bem
O amor alegra-se com os que se alegram
O amor chora com os que choram
O amor não tem pretenção de grandeza
O amor é diligente, sem preguiça
O amor cobre uma multidão de pecados
O amor dá a vida pelos pobres
O amor não se alegra com a injustiça
O amor não se ostenta
O amor é auto-doação

Quarto Mistério

"Nisso todos reconhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros" (Jo 13, 34)

Com - O Amor é a plenitude da Lei.
Todos - O Amor jamais passará!

O Amor é paciente
O Amor é prestativo
O Amor não é invejoso
O Amor não é orgulhoso
O Amor nada faz de inconveniente
O Amor não é interesseiro
O Amor é acolhedor
O Amor é bondoso
O Amor é misericordioso
O Amor é gratuito

Quinto Mistério

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos" (Jo 15, 13)

Com - O Amor é a plenitude da Lei.
Todos - O Amor jamais passará!

O Amor é corajoso
O Amor é forte
O Amor é sábio
O Amor é inteligente
O Amor é oblativo
O Amor não impõe condições
O Amor não se cansa
O Amor é criativo
O Amor é generoso
O Amor ressuscita



Padre Lindenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...