quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ser mulher não é para qualquer uma!


Ser mulher... não é fácil ser MULHER!
Somos seres em constante transformação, em geral nossas razões são movidas a emoção, o que é uma incongruência. Aprendemos a ser fortes e a buscar nosso espaço ao sol, mas adoramos um homem que
nos mime e proteja. Conciliar doçura e fortaleza é para poucas, uma grande parte de nós se perde aí... ou vestimos a roupa de princesa alienada ou bancamos a cabra macho com todas as armas afiadas.
Aprender... acho que passamos toda vida aprendendo a ser mulher. E cada vida nossa não pode ser medida em anos, o certo seria em meses... somos seres lunares, nosso humor, desejo e vontade mudam conforme as marés.
Complicado isso de ser um bicho que sangra todo mês e não morre... Que gera e alimenta a vida, que nasce feita para dar, ou melhor, para dar-se. E, quando não queremos nos doar? Ainda assim somos mulheres, temos esse direito. Conquistado a duras penas, ao longo de muitos anos. Tem todo meu respeito aquelas que decidiram não ter filhos, ou não casar, ou seguir outros caminhos... viva a liberdade de escolha!
A liberdade feminina... tenho dó é das trouxas que se enganam, e ao querer se igualar (por baixo) aos homens caem nos mesmos erros e enganos desses. Confundem liberdade com libertinagem, oportunidade com vagabundagem... o que tem de puta não sindicalizada solta por aí, para felicidade geral do sexo oposto. Essas coitadas me dão pena. Pior é ver que algumas não passam de crianças, adolecentes ainda... projetos de  mulheres que já estão começando mal. Fico triste, parece uma involução de todas as batalhas femininas. Foi para isso que tantas lutaram? Que outro tanto morreu? Para termos o desprazer de ver a nova geração virar chuchucas, cachorras.... vadias sem amor próprio. Igualdade para fazer as mesmas besteiras dos homens... que decepção!
Ser mulher é ter orgulho da sua feminilidade, é aprender a não abaixar a cabeça nem curvar os joelhos. É cair e conseguir levantar sozinha e não precisar de ninguém para enxugar suas lágrimas. Afinal, meninas... entendam de uma vez, príncipes encantados não existem! São estorinhas inventadas por homens para nos iludirmos e ficarmos sonhando enquanto.... lavamos, passamos, cozinhamos e esperamos por eles. Homens de verdade não usam armaduras brilhantes nem montam cavalos brancos e em geral, estão mais perdidos no mundo do que nós, supostas damas indefesas, rs.
Ser mulher é andar com as próprias pernas, conquistar o nosso espaço com inteligência e charme... e não se intimidar com a cara feia daqueles que desconfiam da nossa capacidade. É ser forte e corajosa, é ser livre para gritar quando tiver vontade, chorar se for necessário, e sorrir sempre que estiver feliz.
É não abrir mão da vaidade, do salto alto, do cabelo brilhante e do batom nos lábios ao mesmo tempo que defende seus ideais e pontos de vista. Ser mulher é ser determinada e precisa, e quando a situação exigir mostrar nossas garras de onça brava.
Compreender que não se pode impedir a dor nem o sofrimento, e optar a superar e crescer com eles. É saber que somos parte essencial da história. É tomar decisões, é tomar conta de si mesma, dos seus e da sua casa. É crer em si mesma, é acordar todo dia e dizer "eu consigo", "eu posso" e "eu faço". E, fazer bem feito, claro! Ser mulher é ultrapassar-se a cada dia, a testar seus próprios limites, é ter ousadia.
Ser mulher é não ter vergonha de ser mulher, é desfrutar de tudo que só nós mulheres podemos ter... o direito de ser mulherzinha de vez em quando, de mudar de opnião, de ser ouvida, de sair com as amigas, de ter aqueles instantes de fulilidade inútil e rir das nossas contradições.
Ser mulher é se amar acima de tudo, é gozar, é gostar de sexo e falar sobre isso... e é dizer um sonoro NÃO quando não estivermos a fim. É ser santa, doida, linda, capaz, companheira, fiel a seus sentimentos, ter princípios e não abrir mão deles, é sonhar e realizar, criar e crescer, é ser multipla.
Enfim.... ser mulher não é fácil, mas é tudo de bom (com cólicas e tudo mais).
Ser mulher poderosa, atrevida, necessária, moderna... não é para qualquer uma, é tarefa para uma verdadeira deusa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...