sexta-feira, 22 de abril de 2011

Salmon lemon & pepper com batatas à guilhotine


Conforme prometido... segue a receita. Demorei por conta do vinho.... deu soninho, e para ajudar começou a chover, então acabei de fazer a siesta ahorita.
A receita é super simples e rápida, menos de 30 minutos e tudo fica pronto. Para acompanhar só arroz branco e salada de rúcula.

1.Salmon lemon & pepper
Ingredientes:

1 filé de salmão
suco de 1 limão
sal a gosto
pimenta do reino a gosto (se tiver criança em casa, use a branca... elas nem notam)
azeite extra virgem (experimentem o grego Sparta, hummmm)

Preparo:

Basta temperar o salmão com o sal, pimenta e o suco do limão, coloque numa assadeira e regue com uma generosa porção de azeite. O forno deve estar pré aquecido (faça as batatas primeiro), o salmão fica pronto em 20 minutos (se for grande) no máximo. Depois de pronto salpicar salsinha e cebolinha frescas por cima.

2. Batatas à guilhotine

Ingredientes:

1 batata média por pessoa
1cebola média
requeijão (pode substituir pelo queijo que estiver à mão)
creme de leite
sal e pimenta a gosto
queijo parmesão

Preparo:

Descasque as batatas e passe no ralador em fatias finíssimas, passe a cebola no ralador menor (ela praticamente desmancha... a idéia é que ela desapareça mesmo e fique apenas o aroma e sabor). Depois monte num refratário em camadas: creme de leite, batatas já temperadas e misturadas com a cebola, requeijão, e assim por diante até preencher toda forma. Por fim coloque o queijo parmesão e mande tudo para o forno, quando borbulhar está pronto.

Para fechar com chave de ouro... abra um bom vinho, hoje tomamos  um Sunrise Chardonnay, da Concha y Toro, bom demais! Enfim, uma refeição leve, saborosa, e fácil de fazer. Très très chick, meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...