terça-feira, 19 de abril de 2011

Por que buscar a leveza?

Sentir-se bem diante do espelho é importante, mas não é tudo. Claro que não tem nada melhor do que entrar naquela roupa linda e justérrima, que te faz sentir uma Afrodite renascida... mas, não é disso que estou falando.
 A leveza em questão é de alma, de espírito, de coração. Livrar-se dos quilos extras de sentimentos inúteis e desagradáveis que vão se acumulando sem que a gente se dê conta. De repente damos uma olhada no nosso armário interno... e lá estão, escondidinhos, bem no fundo, medos, ansiedades, inseguranças, mágoas e afins! Não tem remédio não, depois que enxergamos essa tralha sentimental, só arregaçando as mangas e começando o trabalho, hora da faxina! Pode ser desagradável, e em geral é, mas é essencial para seguir em frente. Cada sentimento ou problema mal resolvido pesam quilos e quilos, alguns com o passar dos anos chegam a pesar toneladas se forem ignorados.
Sabe aquele papo de que a beleza interior é a que conta... pois bem, até onde sei ser bonita nunca atrapalhou a vida de ninguém (a minha pelo menos não, santa modéstia!), mas a verdadeira beleza, aquela que resplandece, que te faz brilhar onde quer que esteja, pouco importando a roupa ou os cremes e perfumes que use, é a que vem da alma leve... reflexo da paz interior, do coração tranquilo.
Para amar os outros, antes é preciso amar a si mesmo. Para ver o belo nos outros, é preciso sentir-se bela primeiro. Amar e ser amada talvez seja o maior segredo de beleza de todos, na verdade é. E como todo segredo é simples, quase óbvio.
Então, qual a pegadinha? Justamente aí... na simplicidade. Ser simples é ser chick (menos é mais, dizia Channel), mas não é fácil. Primeiro tem que limpar e livrar-se de toda aquela bagagem extra que atrapalha a nossa vida, depois tem que deixar a luz do sol entrar... e por fim, ter coragem pra ser feliz. Não é pouca coisa não... Libertar-se de tanto lixo é trabalho e tanto, tem que sujar as mãos, tem que ir com vontade para cima de toda aquela tranqueira acumulada. E, tem hora, no meio da bagunça... que a gente pára e pensa, por que fui me meter nessa... e corre o risco de socar tudo de novo lá no fundinho do armário, onde ninguém vai ver aquela confusão. Só que aí já é tarde... você sabe que está tudo lá, então termine o que começou, menina! Livre-se de tudo... não deixe nada para trás!
Então, se dá tanto trabalho, por que buscar a leveza?
Porque não há outra opção viável, simplesmente.
Estou esvaziando meus baús e armários sombrios... junto com cada roupa velha, vai junto uma memória triste, com cada sapato que não uso mais, uma lembrança desagradável, e assim... nessa limpeza quase surreal, coloco minhas gavetas e sentimentos no lugar.
É preciso arejar, iluminar, esvaziar corpo e alma... mente e coração, para simplificar a vida. Para conquistar a leveza de ser finalmente.... feliz!

Euzinha, linda, leve e livre para ser feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...