quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moda afasta-bofe!

Outro dia morri de rir ao ouvir esse termo... roupa afasta-bofe, dito por querido amigo gay.... ele entende de moda e de homens, rs. Diante da verdadeira lista de erros, que segundo ele, nós mulheres cometemos, ao nos vestir (e maquiar) resolvi fazer uma pesquisa e.... sabe que ele estava corretíssimo?!?
Claro que seu namorado, marido ou similar jamais vai te dizer isso diretamente... afinal ele não é louco de começar uma briga por tão pouco (bem, a maioria não), mas intimamente.... está se perguntando "onde fui me meter?" e começará a perguntar se vale a pena andar com essa mica ambulante. Não tenha dúvidas, homens reparam, comentam entre si e conseguem ser ultra maldosos quando o assunto é a aparencia feminina.
Segue a listagem dos erros grosseiros, segundo eles:

1. Roupa animal print... sim, eles choram de rir quando aparecemos de onça, tigresa, cobra ou qualquer outro bicho, e isso é motivo de chacota nas mesas de bares (cruzes!). Enfim, para os homens só 3 tipos de mulheres usam isso, as peruas e as piriguetes... ou, no pior dos casos uma piriguete metida a perua!

2. Decote tomara que caia.... sim, fiquei passada com essa informação. Como assim? Segundo descobri poucas ficam bem num desses, tem que ter o corpo e o busto perfeitos, e segundo eles... isso é raro! Se tiver sobrando, fica ridículo e se faltar... pior ainda. Sem falar que exije postura e classe para usar. Alguns admitem que numa roupa de gala, se... se.... a mulher for uma segunda Gisele Bundchen, ok. Caso contrário fica out... bola fora!

3. Calças saruel, boyfriend, moletom e afins... ou seja, quer conforto... fica em casa, escondida. Ah, calça jeans ultra justa (marcando a calcinha) também é sinal de pireguetisse em alto grau. Se você não liga de ser rotulada e tratada como uma cachorra do funk, sinta-se livre para usar e ser usada.

4. Micro saia e micro shorts com salto alto (não adianta explicar que está na moda, eles não estão nem aí....), são sinal verde para avançar e descartar.... se não quiser ser tratada como fast food, não vista-se como se fosse fácil de pegar. Segundo o que descobri... usar saia curta e manter a classe é para bem poucas, muito poucas... e as pernas devem ser-estar perfeitas. Exigentes, não?

5. Roupas de escritório (terninhos de uma cor só)  e ou peças masculinas (como coletes)... broxante para grande maioria.

6.Unhas... sim, eles prestam atenção e preferem de curtas a médias (unanimidade de ecas contra as grandes... que dizem parecer garras), em cores claras e femininas. Estão totalmente passados com essa "mania" de cores berrantes e não gostam das escuras demais, aturam no máximo um vermelho e olhe lá...
Outro detalhe... unhas dos pés, devem ser curtas, e jamais jamais jamais (ênfase no jamais) se usar a conhecida francesinha nelas. O mesmo vale para brilhos (strass), enfeites, florzinhas e cia.

7. Bermuda e macacão jeans... só se você estiver pintando (sozinha) sua casa ou for fazendeira, rs

8. Sapatos.... odeiam crocs (no coments), tamanco de madeira, botinas e sapatos masculinizados e
 peruísses como salto de acrílico, saltos exóticos e plataformas estilo passista de escola de samba.

9. Lingerie... nem oito, nem oitenta. Calcinha pequena sim, é sexy, mas sem exageros (eles gostam de usar a imaginação). Calcinha cor de pele não.... estilo vovó (sunkines) de modo algum. E, pedem para lembrar que calcinha não é parachoque de caminhão, nada de recadinhos e frases ali.

10. Boinas... são permitidas se você for francesa ou estiver na França. Fora isso correm o risco de parecer maquinistas de trem.

11. Flores, penas e plumas  na cabeça... proíbidas para maiores de 18 anos, sob o risco de cair no ridículo total.

12. Cabelos... pedem naturalidade, se você tem crespo não faça chapinha, se tem liso não use babyliss. Assuma sua beleza natural, não gostam da turma que faz qualquer coisa para estar na última moda, ainda mais se o último grito fashion não tem nada a ver com a moça. Disseram que não importa o tipo do cabelo, o que gostam mesmo é que estejam limpos, brilhantes e cheirosos como se tivessem acabado de lavá-los.

13. Acessórios... a grande maioria não saberia dizer a diferença entre um colar (ou brinco) de ouro e uma imitação, nem se importam com isso. Só não são chegados ao estilo "cheguei", ou "hoje desceu a Carmem Miranda em mim". Menos é mais, e olha que eles nem sabem quem é Coco Chanel. Enfim, se você gosta do estilo pomba-gira de ser... não reclame do tipo de homens que vai atrair.

14. Maquiagem.... assunto delicado esse. Gostam sim de mulher que se arruma, que se maqueia, mas... da forma mais natural possível. Sabe o estilo "faz de conta que não me maquiei". O grande erro, segundo eles,
 é cair nos opostos, zero maquilagem (puxa, ela nem se esforça um pouco... custa passar um batonzinho?) ou over (drag queen, não!!!).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...