segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dicas de fotografia

Vou logo avisando, não sou profissional, apenas uma amadora fanática. Como algumas amigas vivem pedindo dicas (elas acham que sei alguma coisa, rs), resolvi tentar ajudar um pouco.


exemplo de uma linha de horizonte perfeita
 1. Se for possível faça um curso, os do Senac são ótimos e o custo-benefício vale a pena,
2. Se não puder fazer o curso... leia o manual, sei que parece óbvio, mas a maioria de nós (gênero feminino) tem alergia a isso. Acredite, tem que explorar o manual se quiser fazer valer o preço que você gastou na máquina,
3. Pense no que vai fotografar, imagine o produto final, produza a cena... enfim, não fique parada,
4. Se for tirar foto de pessoas tenha cuidado para focar as pessoas, esqueça teto, parede, enfeites, etc...
5. Tente respeitar a linha do horizonte nas fotos de paisagem, não tem nada pior (por exemplo) do que o mar escorrendo foto afora...
6. Quase todas as máquinas possuem um botãozinho que parece uma micro máquina (o meu é verde), é o famoso salvador da pátria. Se você tem zero noção de fotografia deixe sempre ele on... até um macaco tira boas fotos se ele estiver acionado! Os japoneses inventaram esse botão justamente para isso, a máquina vai fazer praticamente tudo por você.

Depois eu passo outras dicas. Enquanto isso, leia, se puder, esses dois bons livros (tenho e recomendo) sobre fotografia para iniciantes:

- Guia Completo de Fotografia - National Geografic
- Fotografia Digital, uma introdução - Editora Senac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...