quinta-feira, 21 de abril de 2011

Canto gregoriano para mães estressadas.

Estudo brasileiro, feito pela Universidade de São Paulo, descobriu que o canto gregoriano reduz o stress em mulheres cujos filhos estão internados.  O som tranquilo desse canto católico é capaz de diminuir os níveis de ansiedade e nervosismo das mães que participaram como voluntárias desse estudo. Duas sessões de 20 minutos cada e pronto... estavam mais relaxadas.
Como, infelizmente, já passei por esse tipo de situação... nada boa, para dizer pouco, gostei da descoberta. E, acho que nem precisa estar com o filho no hospital, os pequenos quando estão doentes (em casa mesmo) enlouquecem qualquer santa. O que nenhuma de nós é... então, vamos ouvir um pouco para dar conta dos filhotes naqueles dias terríveis.
O canto gregoriano é típico de cultos religiosos da Igreja Católica, sua música é suave e geralmente cantada em coro. O nome vem do Papa Gregório I, que, no sec VI coletou e adaptou melodias antigas para usar nas missas e cerimônias católicas.


Esse vídeo é da Sarah Brightman - Moment of Peace... sublime!
Para quem quise ouvir mais, indico o blog Ora et Labora, tem vídeos lindos de canto gregoriano. http://oraetlaborasaobento.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...